sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PODE O CRISTÃO TOMAR VINHO?


PODE O CRISTÃO TOMAR VINHO?
Segundo o ensino de certas igrejas, não pode. E quando da ceia do Senhor servem refrigerante no lugar de vinho. Porém, que diz a Bíblia sobre o assunto? Logo em Gênesis 9:20-21 diz: E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha. Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda. Como lemos, foi Noé que inventou o vinho. E foi o primeiro homem a se embriagar. Sendo produto da terra que Deus criou, tudo o relacionado à vinha é bom! O problema é o mau uso daquilo que Deus criou. Isso serve para o vinho como para muitas outras coisas! Porque também segundo a Escritura o vinho é bom. Veja o Salmo 104:15 que diz: Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento,o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração. Entre os produtos da terra que Deus faz crescer está o  vinho que “alegra o coração do homem”. Viajamos no tempo até ao Egito ao dia 14 de Nisã de 1513 A.C. Na noite desse dia os israelitas que eram escravos no Egito comeram uma ceia que era composta de cordeiro assado, pão sem fermento e ervas amargas. Foi uma ceia de Libertação, pois após a refeição enquanto os egípcios choravam a morte dos seus primogênitos, o povo de Israel saiu da escravidão em direção à liberdade, à Terra Prometida. Segundo as instruções de Deus mediante Moisés, a partir dessa data os israelitas anualmente comiam a mesma refeição, mais tarde foi acrescentado o vinho tinto. Celebrando a passagem do Anjo naquela noite essa Ceia foi chamada de Páscoa. Viajamos mais ou menos 1546 anos no tempo e chegamos ao ano 33 da E.C.. Era o dia 14 de Nisã e Jesus Cristo deu algumas instruções aos seus apóstolos que vamos transcrever como está escrito em Mateus 26:17-30: Ora, no primeiro dia dos pães não fermentados, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa. Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos; e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós  me trairá.E eles, profundamente contristados, começaram cada um  a perguntar-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
Em verdade o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabi?
Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto significa o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto significa meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.
Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.
E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Através do relato aprendemos algumas coisas interessantes. Por exemplo Jesus mandou os seus discípulos prepararem a Ceia da Páscoa. Entre outras coisas tiveram de comprar vinho que naquele tempo se vendia em todas as lojas. Aprendemos também que o pão e o vinho servidos aos seus discípulos eram emblemas do seu corpo e do seu sangue. Quando Jesus falou que doravante não beberia mais do fruto da videira, mostrou que como todo o judeu, nas refeições normais ele tomava vinho. Não devemos esquecer que o primeiro milagre de Jesus se deu em Caná durante uma festa de casamento. Ali ele transformou água em vinho conforme está registrado no evangelho de João capítulo 2. Sabemos que o vinho tem propriedades medicinais. Em Lucas capitulo 10 se fala da parábola do bom samaritano que acudiu um judeu que tinha sido assaltado e espancado e que lhe atou as feridas com azeite e vinho, Lucas que era médico ressaltou este aspecto.
 Também no tempo do apóstolo Paulo, seu companheiro Timóteo sofria do estômago então Paulo o aconselhou como está escrito em 1 Timóteo 5:23 que nos diz: Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. Timóteo que era grego não tinha o hábito de tomar vinho às refeições como os judeus, por isso Paulo lhe deu tal conselho. Diga-me amigo leitor, se fosse pecado o cristão tomar vinho o seu amigo e pai espiritual lhe daria tal conselho?
Portanto assim com Jesus e os judeus dos seus dias tomavam vinho nós cristãos hoje também podemos tomar vinho. Mas, atenção, lembra o uso errado do vinho que fez Noé? Embriagou-se não é verdade. Portanto o que está errado é a embriaguês. Já no tempo do Israel antigo a embriaguês era condenada, veja o que diz em Provérbios 23:21 que diz: Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.
O que dizem as Escrituras sobre a embriaguês para os cristãos? Falando sobre aqueles que teriam responsabilidades na congregação Paulo diz: Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância.
Paulo também falou sobre as conseqüências perante Deus embriaguês em geral, isso está registrado em 1 Coríntios 6:9,10 - Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Se o verdadeiro cristão se deixar guiar pelo Espírito de Deus, embora tome um pouco de vinho nunca se embriagará, pois terá domínio próprio. Veja o que nos diz Paulo em Gálatas 5:22 - Mas os frutos do Espírito são: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
Em conclusão: As Escrituras não proíbem o cristão de tomar vinho, mas sim a embriaguês. Se o amigo ou a amiga gosta de tomar um pouco de vinho à refeição, pode tomar sim. E se o seu pastor lhe disser que é pecado responda com os argumentos acima especialmente o texto de Gálatas 5:23: Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AMBIÇÃO, PODER E DINHEIRO


AMBIÇÃO, PODER E  DINHEIRO

O Criador dos Céus e da Terra
Está vivendo nas maiores alturas
Supervisionando a sua criação.
Acha que tudo o que fez encerra
Sabedoria e reflexões maduras,
Merecendo do homem adoração.

Homem criado bom se corrompeu.
Desse Altíssimo Deus se desviou
Em mau caminho está andando.
A bondade desse Pai ele esqueceu
Em maldade, a ele não mais amou,
Muito outro deus está adorando.

Mesmo toda a igreja dita cristã
Ensina muitas doutrinas erradas
Tais como a unidade na trindade.
Voltaram para as práticas pagãs,
Desviaram da fé almas congregadas
Para uma adoração em falsidade.


Assim mundo adora um trino deus,
Que encoraja a morte e a violência,
Guerras levam mundo ao atoleiro!
Estão preferindo três deuses seus
Que constituem uma só eminência:
A Ambição, o Poder e o Dinheiro!

Deste modo não será de admirar
Que no mundo impere o engano,
Iniqüidade, maldade, mau cheiro;
A humanidade perdeu o norte.
Parou de o Deus da vida adorar
Para seguir um trino deus insano:
A Ambição, o Poder e o Dinheiro,
Que na terra vai sempre provocar
A Maldade, a Violência e a Morte!

                       Victor Alexandre

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A PROPAGANDA FAZ A CABEÇA DAS PESSOAS?



A PROPAGANDA FAZ A CABEÇA DAS PESSOAS?

É verdade que para vender os seus produtos, o produtor e o comerciante têm de fazer propaganda. Em uma reunião um adepto da propaganda falou sobre o ovo. Perguntou: qual é o ovo mais nutritivo? O ovo de pata ou o ovo de galinha? Alguém respondeu: o mais nutritivo é o ovo de pata. O outro pergunta: então me digam porque o ovo de galinha que é menos nutritivo se vende muito mais, enquanto o de pata nem se ouve falar? Como ninguém respondesse, ele falou: cada vez que põe um ovo,  a galinha faz uma  propaganda danada, não é verdade?  A pata nem pia quando bota ovo.
Bom até aí tudo bem, desde que a publicidade não seja enganosa. O que pode ser grave é a propaganda de idéias. Na propaganda de produtos você sabe que está vendo ou lendo uma propaganda. Porém a propaganda de idéias aparece quase sempre disfarçada. Um problema sério na propaganda é: quem faz propaganda tem algum interesse em jogo (dinheiro, poder ou qualquer outra coisa). O interesse em convencer as pessoas de que o seu produto ou a sua idéia é a melhor pode levar a mentiras ou a meias verdades. Por isso mesmo, o público deve estar de olhos e ouvidos bem abertos filtrando tudo o que entra na sua cabeça. Mas atenção: a principal característica  da propaganda é não se dirigir ao raciocínio do público. Porque a razão discute, questiona se é vantajoso ou não. Mas a publicidade é antes de tudo dirigida à parte emocional do individuo, ao seu mundo de sensações e fantasias.
Temos o exemplo de se usarem mulheres mais ou menos despidas, para fazer propaganda de cervejas, viagens, carros etc.  O mais grave ainda é a propaganda sobre o cigarro: mulheres e homens bonitos, carros velozes, asas-delta, aviões, luxo, riqueza, liberdade, dinheiro, emoção, aventura. Como vemos a propaganda se dirige ao que o ser humano sonha, tudo o que ele gostaria de ser ou ter. A propaganda liga tudo isso com a marca do cigarro. Se você fumar o cigarro anunciado, não vai ficar nem rico, nem bonito, nem arranja uma boa aventura. No máximo o que poderá arrumar é um belo câncer de pulmão. E com todos os outro produtos é mais ou menos assim. Um refrigerante pode matar a sede e se refrescante como afirma a publicidade, mas não é tão saudável quanto anunciam. Refrigerantes engordam e provocam caries.
Na propaganda de idéias, também se usa esse tipo de ligação mentirosa. Os políticos em época de eleição, saem beijando criancinhas, fazendo assim propaganda de si mesmos. Geralmente a idéia de que se alguém gosta de crianças só pode ser uma boa pessoa. Mesmo se não gostam disso, os políticos em geral beijam criancinhas para parecerem simpáticos. No entanto beijar crianças não tem nada a ver com a competência política. Porém, tal gesto influenciará os eleitores, sem que eles mesmos percebam. E há mulheres e homens políticos no nosso Brasil que são peritos neste subterfúgio e são eleitos a quase cada eleição.
Propaganda?  Não temos nada contra, mas não nos deixaremos influenciar por ela.

Victor alexandre


COMO É BOM VIVER EM PAZ!



COMO É BOM VIVER EM PAZ!


Paz é como o bálsamo que cura:
Os transtornos da violência,
Os males causados pela guerra.
Paz é como o bálsamo que cura:
As dores de uma má consciência,
Que esta nossa vida encerra.

Na triste vida cotidiana
É um tormento a falta de paz
Que tortura o nosso coração.
Porém é assim a mente humana
Que ao outro somente o mal faz,
Sem ter sentimentos nem compaixão.

Dizem as Escrituras Sagradas:
Paz divina excede o pensamento,
Paz divina do espírito é fruto.
Homem ouve as palavras sagradas
Aos outros não causes tormento,
Nem pranto nem lágrimas nem luto.

O nosso próximo respeitemos
Nunca teremos nada a perder.
Paremos de fazer coisas más.
Pela paz de Deus nos empenhemos
A fim que todos possamos dizer:
Meu Deus como é bom viver em paz!

Victor Alexandre

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FALE COM SEUS JOVENS SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO



FALE COM SEUS JOVENS SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO.


Muitos pais e mães sentem dificuldade em falar com seus filhos e filhas sobre certas coisas importantes da vida. Através deste artigo esperamos poder ajudá-los neste respeito.
Quando começar? Logo no final da infância quando completam 9 ou 10 anos.  Nessa fase da vida o corpo cresce  e muda bastante, tal fase chama-se: A puberdade. Ela não tem idade certa para acontecer. Nas meninas em geral começa entre os 9 e os 14 anos. Nos meninos costuma ter inicio entre os 10 e 14 anos. O médico deve acompanhar esse processo para ver se tudo vai correndo normalmente. Na puberdade o crescimento se acelera, e, como os braços e as pernas crescem mais rápido que o tronco, o jovem pode sentir-se meio desajeitado. Nos garotos, o pênis e os testículos se desenvolvem; aparecem pelos nas axilas e ao redor do pênis, na região conhecida como púbis. Aliás, puberdade vem do latim púbis que significa pelo. Aparecem também os primeiros pêlos da barba, a voz começa a mudar, os ombros se alargam e a massa muscular aumenta. Chega um momento em que os testículos passam a produzir espermatozóides (As células reprodutoras do homem) e o garoto já é capaz de ejacular (Eliminar espermatozóides pelo pênis). Isso significa que ele está fisicamente apto a gerar filhos. Nas garotas também aparecem pêlos no púbis e nas axilas. Os seios começam a aumentar e as formas do corpo ficam mais arredondadas, devido ao acúmulo de gordura nos seios, nos quadris, nas coxas e nádegas. Finalmente, os ovários começam a produzir óvulos (As células reprodutoras da mulher). Isso quer dizer que a garota já é capaz de gerar um filho. Alguns dias depois ocorre a primeira menstruação, que é uma perda normal de sangue vindo do útero. A perda de sangue dura em média, de três a seis dias e se repete, aproximadamente, a cada 30 dias. É a fase em que convém ter a primeira consulta com o médico ginecologista. Garotos e garotas muitas vezes se aborrecem com alguma proibição  dos pais. Mas jovem, pense um pouco: Nos estudos, no trabalho e na vida em sociedade todos precisamos de limites. Não dá para fazer sempre o que se quer. E muitas vezes é preciso abrir mão de certas coisas imediatas para alcançar outras bem melhores no futuro. A higiene pessoal é algo  importante para a saúde, não só na puberdade, mas em todas as fases da vida. Delineamos em seguida algumas dicas de higiene.
* É importante tomar banho diariamente. O banho tira impurezas e micróbios que podem causar doenças de pele.
* Após fazer algum trabalho, ou ir ao banheiro e antes de comer é imprescindível lavar as mãos. Este hábito simples de higiene previne muitas doenças, pois nos dedos sob as unhas pode haver ovos  de vermes e micróbios, inclusive o vírus da gripe. Por isso as unhas devem estar sempre limpas e cortadas.
* Para assoar o nariz é mais higiênico usar lenços de papel descartável que lenços de pano.
* Lavar bem as frutas e verduras ajuda a remover micróbios que podem causar doenças; após as refeições e antes de deitar é preciso escovar bem os dentes para prevenir caries e outras doenças da boca.
* As meninas devem ter cuidado ao se limpar depois de evacuar, passando o papel higiênico da frente para trás, para evitar que os micróbios das fezes sejam levados para a vagina. Durante a menstruação, todas as atividades cotidianas podem ser feitas normalmente, mas é importante cuidar bem da higiene pessoal, usando absorventes higiênicos,  exteriores ou interiores, para absorver o fluxo menstrual, e que devem ser trocados ao longo do dia.
Colocando em prática estes conselhos as famílias poderão ter uma melhor saúde e um melhor relacionamento.
Victor Alexandre.

domingo, 25 de dezembro de 2011

A MENINA E A FÉ



A MENINA E A FÉ

A fé montanhas pode remover
Falou nosso mestre Cristo Jesus
A fé, do espírito é fruto.
A fé é muito mais que apenas crer
A fé é poder ver de Deus a luz
Para vencer a doença e o luto.

Então menina, porque chora você?
Jesus te olhando te diz então:
“onde está a sua a fé menina?
A sua fé está fraca porquê?
Fortaleça já o seu coração
E sua será a fé que é minha.

Eu derramarei no seu regaço
O espírito que meu pai me deu
Sua fraqueza virará poder.
A todos os meus fiéis isso eu faço.
Menina o meu poder será seu.
Sua fé aumentará seu querer.

Você fará muitas obras de fé.
A menina nunca mais chorará
Isso é o que o futuro te diz.
E com uma inabalável fé
Ao seu e meu deus, sempre servirá
Deste modo menina será feliz.”.

Victor Alexandre



sábado, 24 de dezembro de 2011

ESCUCHA MI AMOR



ESCUCHA MI AMOR

Estás triste y sentida
Porque yo te he hice muy mal
Pero sin que yo lo quiera
Me engañé debido a celos,
Pero tú eres mi vida.
Te tengo en un pedestal.
Pedí a Dios que me muera
Fui engañado por celos.

No quiero justificarme
Por eso te pido perdón
Para borrar ese dolor.
Debes seguir queriéndome
Y tus morriñas pasaron.
Acuérdate, nuestro amor.

Dices que no quieres saber.
Yo lo sé. Estás herida.
Pero, escucha mi amor.
No debes echar a perder,
Lo que es la nuestra vida
Que todavía hay amor.

Perdóname una vez más,
Yo estoy arrepentido
Y es grande mi dolor
Escúchame una vez más.
Mi querida yo  te pido
Que me escuches mi amor.

Se me echas una sonrisa.
Sé que me has perdonado.
Y retoñar a la vida,
Los dos lado a lado.

Víctor Alexandre

ESCUTE MEU AMOR



ESCUTE MEU AMOR

Você está triste e sentida
Porque eu te fiz bastante mal,
Mas isso foi sem eu querer
Por ciúme me enganei.
Mas você é minha vida
Tenho-te em um pedestal.
Pedi a Deus para morrer.
Por ciúme me enganei.

Não me quero justificar
Por isso te peço perdão
Para apagar a sua dor.
Continue a me amar
Suas tristezas  passarão.
Lembre-se de nosso amor.

Você diz não querer saber.
Eu sei, você está ferida
Porém, escute meu amor
Não deve deitar a perder
O que é a nossa vida
O que é o nosso amor.

Perdoa-me, uma vez mais,
Eu estou arrependido,
Também é grande minha dor,
Escute-me uma vez mais
Atenda este pedido:
Que me escute meu amor.

Se me deita um sorriso
Sei que estou perdoado.
Voltemos juntos por isso,
Nós os dois lado a lado.

Victor Alexandre

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ALMAS PERDIDAS



ALMAS PERDIDAS

Criaturas de Deus
Errando pelas ruas
Na negra noite fria
Na cidade já vazia.
Choram penas suas
E os pecados seus.
Pelo crack vencidas
Marcadas e feridas
No corpo e na alma.
Na vida, perdidas
Sem eira nem beira.
Eu até perco a calma!

Porquê meu Deus?
Tira-me esta cegueira
Para que veja entenda
Qual o motivo a razão,
Dessa triste decadência.
Na miséria da sua senda
Até dormem sem abrigo!
Diz-me ó Alta Potência
Tu que fazes e podes tudo
Porque não lhes dás a mão?
Perdoas-lhes de coração
E guias bem suas vidas,
Para que sigam rumo certo
Sem terem da fome o aperto?

Mas ó Deus és surdo e mudo
Não ouves as suas preces
Estar longe deles, pareces.
Penso no meu ser profundo
Que se pudesse faria tudo
Para que as almas perdidas
Vítimas de egoísmo, maldade
Abandonadas por este mundo
Encontrem bem seu caminho,
Que as levaria de mansinho
Ao amor à paz e felicidade!

Victor Alexandre

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AMBIÇÃO AMERICANA




AMBIÇÃO AMERICANA

Num jornal americano vi algo que m’impressionou,
Um mapa do nosso Brasil com um sexto amputado.
À primeira vista pensei: foi alguém que se enganou.
Com cuidado verifiquei e faltava mesmo um estado.

Conhecendo bem história e um pouco de geografia
Sei que no passado o Brasil foi de Portugal colônia.
Percorrendo bem o mapa quando vi quase não cria
Perguntei estupefato: será que querem Amazônia?

Já funcionam como guardas, espiam o mundo todo.
Já controlam a energia e mandam nas Nações Unidas
Em tratados de meio ambiente não respeitam acordo
Furam camada de ozônio e ameaçam nossas vidas.

Quando não tiverem mais ar e não podendo respirar
Em período de eleição e na sua ambição desmedida
O candidato e mais a CIA certamente virão roubar
Com ameaça nuclear, a nossa Amazônia querida.

Isto me dá para pensar, pois a nossa política atual,
Ocupada com problemas internos não está vigiando
Para defender as riquezas da Amazônia e Pantanal
Um dia o norte-americano delas se estará apropriando!

Victor Alexandre

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

POVO QUE ANSEIAS A PAZ




POVO QUE ANSEIAS A PAZ





Povo que anseias a paz
O amor e fraternidade
Não importa em que nação.
Mostra que farto estás
Do engano e falsidade
Que te ilude o coração.

Povo meu tu que anseias
Ganhar em paz teu sustento
Seja na cidade ou na terra.
Diz ao político que anseias
Viver sem o sofrimento
Da violência e da guerra.

Povo meu se te consome
O desejo duma mudança,
Grita bem alto o  teu não!
Não à pobreza e à fome.
Não à falta de segurança.
Não à injusta corrupção.

Sim ao abundante alimento.
Sim à paz e fraternidade.
Reinando debaixo do céu.
Num perfeito entendimento
Em mundial felicidade.
Que tu anseias povo meu.

Victor ALEXANDRE


 NOTA: SE FOR PORTUGUÊS E GOSTA DE CANTAR FADO PODE CANTAR ESTES VERSOS 
NA MÚSICA DE POVO QUE LAVAS NO RIO, CANTADA POR AMÁLIA RODRIGUES, 
SENDO A LETRA ORIGINAL DA AUTORIA DE PEDRO HOMEM DE MELO.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A MINHA PRINCESA



MA PRINCESSE

 Tu es belle,
 Ma princesse.
 Et pourtant,
 Une beauté.
 Ma Reine
Se vet en velours.
 Ma femme á moi
 est tout pour moi.
 Elle est mon amour
 Découlant de moi.
 Il est ma douleur
 Lorsque mon amour,
 Ne vient pas,
 N´est pas présent.
 Tristesse agissant
 Mon cœur le sent.
 Le cœur Pleure
 Lorsque je ne te vois pas.
 T´es en retard toujours!
 J'ai envie de toi
 Ma princesse
 Ma reine.
 J'ai envie de toi
 Ma beauté.
 Oh ma femme
 Je te désire
 Hâte toi vite
 Oh ma femme
 Ma princesse
 Ma reine.





A MINHA PRINCESA


Você é linda,
Minha princesa.
E é ainda
Uma beleza.
Minha rainha
Veste de veludo.
A mulher minha
É o meu tudo.
É o meu amor
De mim fluindo.
É minha a dor
Quando meu amor,
Não está vindo,
Não está presente.
Saudade agindo
Coração sente.
Coração chora
Quando não te vejo.
Sempre demora!
Eu te almejo
Minha princesa,
Minha rainha.
Eu te almejo
Minha beleza.
Ó mulher minha
Eu te desejo.
Vem depressa
Ó mulher minha,
Minha princesa,
Minha rainha.

Victor Alexandre



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TSUNAMI DE LAMA




TSUNAMI DE LAMA
           (Sonetos)

                 I
O mar brasileiro abençoado
É fonte de riqueza e de pão.
Maravilhoso mar inexplorado
Orgulho do brasileiro coração.

Agora mar chegou ao Planalto
Não aquele mar que a gente ama,
Mas uma tsunami do mar alto.
Está enchendo Brasília de lama.

Lama que fedendo a corrupção,
Invade altas esferas do poder.
Não há em quem se possa confiar.

Mesmo aquele tem o poder na mão
Também se está deixando corromper:
Poder está á venda! Quem quer comprar?

                     II
Entretanto nosso povo eleitor
Muita carência está sofrendo.
O político em grande senhor
Com corrupção vai enriquecendo.

Povo brasileiro raça nobre,
Não se deixe mais enganar.
Mesmo que ainda seja pobre
Contra a corrupção deverá lutar.

Diante da urna na eleição,
Recuse político incompetente.
Nesse corrupto jamais votando.

Não queira a lama da corrupção.
Exija mar d' água transparente,
Da parte de quem está governando!

Victor Alexandre


ROSTO FINO, DELICADO.


ROSTO FINO, DELICADO

Dia em que não vejo seu rosto
É um dia escuro para mim,
Dia de tristeza e desgosto
Sinto uma saudade sem fim.

Rosto fino, olhar brilhante
Um sorriso que o ilumina.
Para mim é um diamante,
Esse seu rosto de menina.

Quando finalmente o vejo
Meu coração bate mais forte.
Quando tenho esse ensejo,
Para mim é dia de sorte.

Se ela vem a mim de mansinho,
É dia de muita alegria.
Dou-lhe muito amor e carinho,
O que ela muito aprecia.

Olho seu rosto sorridente,
Os meus olhos encontram os seus.
Vejo que ela está contente,
Porque devora os olhos meus.

Tal rosto fino, delicado,
Logo ilumina o meu dia.
Ela é o meu ser amado,
Que me enche de alegria.

Victor Alexandre



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O MUNDO EM QUE VIVEMOS NÃO TEM A APROVACÃO DE DEUS!





O MUNDO EM QUE VIVEMOS NÃO TEM A APROVAÇÃO DE DEUS!

As Escrituras Gregas Cristãs usam duas palavras gregas para Mundo: Aión e Kosmos. Como exemplo transcrevo Mateus 25:34 que diz: Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Kosmos) Pode ver também no seu exemplar da Bíblia os seguintes textos: Mateus 13:35; Hebreus 4:3; 1 Pedro 1:20. Portanto o Mundo (o Kosmos) que Deus fundou tem a sua aprovação; veja o que Ele mesmo viu no final no sexto dia criativo: E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto - Gênesis 1:31. Após o pecado ter entrado no Kosmos (Mundo) por meio do primeiro homem Adão, aos poucos se foi criando um mundo diferente. Do ponto de vista de Deus já não era mais "muito bom", pois Ele disse o seguinte a Adão: Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.- Gênesis 1:19. Algum tempo depois o homem criou o assassinato, veja Gênesis 4:8 que diz: E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou. Desta forma o mundo criado pelo homem começou mal, muito mal mesmo. E não parou por aí.  Os capítulos seis e sete de Gênesis nos mostram que a Terra que Deus tinha criado chegou a se tornar um mundo humano cheio de violência e morte. Mesmo anjos do céu materializaram corpos humanos e casaram com mulheres que lhes deram à luz os Nefelins ou gigantes horrendos que provocavam violência e morte na terra. - Gênesis 6:1-5. Tendo ficado a terra desta forma: A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.- Gênesis 6:11, 12. Então aconteceu a catástrofe natural conhecida como o Dilúvio para acabar com aquele mundo ruim conforme o apóstolo Pedro escreveu: Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a Antigüidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; - 2 Pedro 3:5, 6. A palavra grega que Pedro usou para mundo foi Aión e não kosmos. Isso está em harmonia como o texto, pois diz que o mundo foi afogado em água. Ora a Terra que é parte do Kosmos não pode ser afogada, pois uma grande parte dela é já é composta de água. Toda a humanidade que ficou fora da Arca de Noé morreu afogada, pois todo aquele mundo humano não tinha a aprovação de Deus.
Algum tempo após o Dilúvio o homem criou a religião falsa, uma adoração em oposição ao Deus Criador. Gênesis capítulos 10 e 11 nos fala sobre um homem de nome Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. Ele era poderoso caçador em oposição a Jeová; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador em oposição a Jeová. O princípio do seu reino foi Babel, na terra de Sinear. Ora, toda a terra tinha uma só língua e um só idioma. E deslocando-se os homens para o oriente, acharam um vale na terra de Sinear; e ali habitaram. Disseram uns aos outros: Vamos, pois, façamos tijolos, e queimemo-los bem. Os tijolos lhes serviram de pedras e o betume de argamassa. Disseram mais: Vamos! Edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Vamos, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra. O objetivo do poderoso Ninrode era ter toda a humanidade debaixo do seu domínio, como estava em oposição ao Senhor Deus ele queria ser adorado como deus. Essa forma de adoração foi levada por aqueles que foram espalhados para todos os cantos da Terra. Segundo a história antiga deuses tais como Tamuz, Merodac, Marduque e outros tiveram sua origem em Ninrode. Mesmo em Israel onde se devia adorar somente o Verdadeiro Deus os israelitas chegaram a cultuar o deus babilônico Tamus: Também me disse: Verás ainda maiores abominações que eles fazem. Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz. - Ezequiel 8:13, 14. A religião falsa daquele tempo incluía ensinos tais como: O homem tem uma alma imortal. Viver neste mundo é apenas para que o homem se aperfeiçoe. Se não se aperfeiçoar por ocasião da morte vai para o tomento eterno em um inferno. Baseado na crença de que Ninrode, a esposa e o filho eram um só, inventaram-se as tríades (trindades) de deuses. Até a adoração da cruz fazia parte da adoração do mundo antigo. As pinturas existentes que representam os deuses egípcios tendo uma cruz na mão. Segundo achados arqueólogos nas planícies de Sinear (Caldeia), os adoradores de Tamuz usavam cordões à volta do pescoço com a letra T em ouro. No Museu do Louvre em Paris podem-se ver esses objetos. Tais objetos deram origem à cruz que nós conhecemos hoje. O Dicionário de Palavras do Novo Testamento da autoria de W. Vine, (Londres 1962) diz na página 256: "A forma da cruz, dois paus em ângulo reto, têm a sua origem da antiga Caldéia; ela era usada como símbolo do deus Tamuz (sendo em forma de Tau místico inicial do seu nome)  Em meados do III século depois de Cristo a Igreja já se tinha desviado de certas doutrinas da fé cristã ou se tinha misturado com doutrinas pagãs. Para que os pagãos fossem aceitos na Igreja foi-lhes permitido guardar os seus símbolos pagãos. Assim o Tau, com a barra transversal abaixada, foi adotado para representar a Cruz de Cristo".  De entre as nações antigas apenas uma tinha a aprovação de Deus, Israel. Mas só enquanto ela era fiel ao seu Deus. Quando isso deixava de acontecer ela era reprovada e muitas vezes sofreu graves problemas que culminaram com a destruição de Jerusalém e seu Templo pelos Babilônios em 607 a.C. e Israel foi exilado. Mais tarde a cidade e o templo foram reconstruídos e em 29 E.C. apareceu o Messias ou Ungido de Deus para salvar o povo. Mas três anos e meio depois Israel rejeitou e matou o Messias. Enquanto esteve na Terra Jesus o Messias ou Cristo falou muitas vezes sobre o mundo e até sobre o governante do mundo. Claro, diz o leitor, o governante do mundo é o Altíssimo Deus! Vamos analisar algumas declarações de Jesus sobre o assunto: Agora é o julgamento deste mundo; agora será expulso o governante deste mundo. - João 12:30, 31. Já não falarei muito convosco, porque vem o governante deste mundo, e ele não tem nenhum poder sobre mim; mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. - João 14:30, 31. Porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, e a respeito do julgamento, o governante deste mundo já está julgado. - João 16:10, 11. (a palavra grega para mundo nestes 3 textos é aión, não kosmos) Como vimos, o governante do mundo não é o Verdadeiro Deus, mas sim um arquiinimigo de Deus e do Seu Filho Amado, e só pode ser Satanás o Diabo! Não foi ele que meio da serpente induziu os nossos primeiros pais a criarem um mundo à parte do Criador? - Veja Apocalipse 12:9. Após a morte de Jesus e dos seus apóstolos o Diabo introduziu no cristianismo as doutrinas falsas da antiguidade, que mencionamos antes, e o mundo (aión) continuou ruim até aos nossos dias. Guerras horríveis, atentados mortíferos, pais que matam filhos, filhos que matam pais, maridos matam suas mulheres, famílias destruídas, mata-se por um cigarro, vicio de drogas, homossexualidade feminina e masculina, pedofilia e muitas outras coisas ruins são o prato do dia deste mundo ruim. (Veja Rom. 1:20-32) Também há catástrofes naturais que acontecem devido à má atuação do homem, tais como Terremotos, Tsunamis etc. No entanto Deus amou alguns deste mundo, a prova disso está em João 3:16 que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não seja destruído, mas tenha a vida eterna. Então qual deve ser a relação daqueles que crêem em Jesus para com este mundo? - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não fazeis parte do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. - João 15:18, 19. Como vimos o verdadeiro cristão não deve fazer parte deste mundo. Não deve amar o mundo no sentido de se meter, nem na religião, nem na política deste mundo, se o fizer Deus o considerará infiel: Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.- Tiago 4:4. Podemos também entender que o mundo é inimigo de Deus, portanto este mundo não tem a aprovação de Deus, nem tão pouco aquele que vive segundo este mundo e que ama este mundo. Por isso mesmo veja o que nos diz o apostolo João na sua primeira carta capitulo 2:15 - 17: Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos meios de vida da pessoa, não se origina do Pai, mas origina-se do mundo. Ora, o mundo está passando, e o assim também o seu desejo; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. O que devem fazer os que crêem e verdadeiramente amam o Verdadeiro Deus e seu Amado Filho? Leia João 17:3 que diz segundo a versão NM: Isto significa vida eterna: que absorvam conhecimento de ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. Absorver conhecimento significa ler e estudar as Sagradas Escrituras profundamente, pois elas foram escritas com o objetivo de instruir os verdadeiros servos de Deus. Leia Romanos 15:4 que nos diz: Porque todas as coisas escritas outrora foram escritas para nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras tivéssemos esperança. E qual é essa esperança? É baseada na promessa de Jesus registrada em Mateus 5:5, promessa que ele fez a todos os mansos e humildes que têm fé nele e no seu Pai, e que não querem fazer parte deste mundo: Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.  Leia Mateus 6:9, 10 que nos diz: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Sim, quando vier o Reino de Deus e quando a vontade de Deus for feita na Terra como no Céu, o Kosmos será um paraíso cheio de pessoas mansas, humildes e fiéis ao Altíssimo Deus. Essa era a Sua Vontade quando criou o kosmos e o homem. (Veja Gênesis 1:28) Como diz em João 17:3 conforme transcrevemos acima, a vida eterna ou a vida sem morte será a realidade para sempre. Esta é a verdadeira esperança.  E nunca esqueça, as esperanças apresentadas pelas religiões deste mundo, não têm a aprovação de Deus e são falsas.

A VERDADEIRA ESPERANÇA PARA O HOMEM E PARA O KOSMOS É
O REINO DE DEUS PAI NAS MÃOS DO SEU FILHO JESUS CRISTO!

Compilação e Conclusões de um Cristão esclarecido.