sábado, 31 de março de 2012

QUANDO SE DEVE CELEBRAR O DIA DA MORTE DE CRISTO?



QUANDO SE DEVE CELEBRAR
O DIA DA MORTE DE CRISTO?
        É o dia 14 de Nisã do ano 33 E.C. Já se pôs o sol. Na casa de um humilde judeu, na sala de jantar estão 13 homens sentados á mesa comendo a páscoa, ou seja: Cordeiro assado, pão ázimo, ervas amargas e bebendo vinho tinto. Quase no final da refeição um deles, de nome Jesus, manda um deles sair dizendo-lhe: "O que tens a fazer, faze-o mais depressa". Em seguida distribui um pedaço de pão a cada um dos que ficaram e fala: "Tomai, comei, isto significa o meu corpo que será dado em vosso benefício. Fazei isto em memória de mim". Após o pão passa um copo de vinho e diz: "Bebei dele todos vós, ele significa meu sangue que será derramado em benefício de muitos. Fazei isto em memória de mim." (João 13:27-30; Mateus 26:18-29) Portanto cada ano o cristão deve celebrar este memorial da morte de Jesus nessa data. Este ano o dia 14 de Nisã cai no domingo 08 de abril, após o pôr do sol. Nessa noite faz precisamente 1979 anos que Jesus Cristo instituiu o memorial da sua morte.
Atualmente celebra-se o dia de tudo: da mãe, do pai, da mulher, do poeta, da secretária etc., mas infelizmente o dia mais importante para a humanidade (João 3:16): O DIA DA MORTE DE CRISTO, não se celebra. As igrejas da cristandade fazem um trêmulo ritual cada dia, semana ou mês, mas não foi assim que Jesus mandou fazer.
Assim como a Páscoa era o Memorial da libertação dos judeus da escravidão do Egito, assim nesse dia 14 de Nisã, Jesus Cristo instituiu o Memorial da sua morte, que significa também uma libertação.
O dia Judaico ia do pôr do sol ao pôr do sol. Primeiro Jesus celebrou a Páscoa, conforme mandava a Lei de Moisés, depois mandou Judas Iscariotes sair e logo Instituiu a Santa Ceia ou a Refeição Noturna do Senhor.
Algumas horas depois foi traído, preso, julgado, condenado e executado em um madeiro de tortura. (Atos 10:39) Isso foi uma morte sacrificial que tem um grande significado para a humanidade. Assim como o cordeiro  era sacrificado na Páscoa Judaica, assim o Cordeiro de Deus tinha de ser sacrificado. (João 1:29)
 Foi referindo-se ao seu sacrifício que ele mandou: "Fazei isto em memória de mim".
Tanto mais que essa morte sacrificial para a humanidade, descendente do pecador Adão, a libertação do pecado e da morte que esse nosso primeiro pai nos deu como herança.
Por essa razão, todo o ano a partir da Páscoa de 34 E.C. os verdadeiros discípulos de Jesus devem comemorar o Memorial da Morte do seu Mestre e Senhor.
A pergunta agora é: No primeiro século os cristãos celebravam a Santa Ceia cada ano?
A resposta é: Sim. Vinte e dois anos mais tarde, no ano 55 E.C., tal comemoração se estava deteriorando. Em algumas comunidades cristãs estava faltando o respeito e o apreço pelo mandamento do Senhor. Sobretudo em Corinto, na Grécia, a situação era triste, por isso o apóstolo Paulo na sua primeira Carta aos Coríntios, admoestou severamente aqueles cristãos tíbios.  Admoestação registrada no capitulo 11, a partir do versículo 20 e até ao 30:
De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor; porque quando comeis, cada um toma antes de outrem a sua própria ceia; e assim um fica com fome e outro se embriaga. Não tendes porventura casas onde comer e beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem (na morte).
Pense bem, se o simples fato de na reunião para a Celebração da morte do Senhor Jesus não haver respeito, e Paulo falou deste modo, já imaginou como o Filho de Deus se deve sentir quando a maior parte da humanidade nem se lembra do dia em que ele foi sacrificado para o nosso benefício?
Que ingratos nós somos!!!
Já que as igrejas da cristandade que se intitulam igrejas de Cristo não comemoram tal data, nós podemos fazê-lo. Na noite de 8 de abril de 2012, no canto da nossa casa, abramos as Sagradas Escrituras e leiamos os capítulos finais dos quatro evangelhos. (no de João pode ler logo a partir do capítulo 13) Após a leitura meditemos em tudo o que Jesus Cristo sofreu a nosso favor e em oração agradeçamos ao Pai de Jesus o Altíssimo Deus, cujo nome é Jeová, (Salmo 83:18) todo este arranjo para a nossa salvação.
Assim, este ano em 08 de abril, após o pôr do sol, é noite de lua cheia, não esqueça de comemorar O DIA DA MORTE DE CRISTO.
 Se no ano que vem desejar fazer o mesmo, é simples: Da lua nova mais próxima do dia 21 de março, você conta 14 dias, esse é o 14 de Nisã segundo o calendário Judaico, a noite da lua cheia. O importante é obedecer à ordem do Mestre e nunca esquecer de agradecer ao Pai e ao Filho tudo o que fizeram e fazem por nós.

NOTA: Embora as traduções mais antigas da Bíblia digam: Isto é o meu corpo; isto é o meu sangue, as versões mais recentes dizem: Isto significa, em lugar de Isto é. Isso está em harmonia com as Escrituras que proíbem o canibalismo e a ingerência de sangue humano ou animal. Veja João 6:50-53. Assim o pão e o vinho eram apenas emblemas ou símbolos da carne e do sangue de Jesus. 
A Transubstanciação católica não tem nenhuma base nas Escrituras. A repetição do sacrifício de Jesus, também. – Veja Hebreus 9:27,28. Infelizmente as igrejas evangélicas lhe seguem o exemplo antibíblico!


HOJE VI VOCÊ


HOJE VI VOCÊ
Depois da ultima vez
Que nos  encontramos
E que tudo acabamos
Esta fazendo um mês
Hoje vi você!

Estava linda  e radiante
Outro te acompanhava
Esse teu rosto mostrava
Felicidade com seu amante
Hoje vi você!

E senti muita saudade
Daqueles belos tempos
Que juntinhos vivemos
E na minha infelicidade
Hoje vi você!

Eu me pergunto, porquê?
Sumiu por mim seu amor
Mas foi  muito consolador
Ter de longe, visto você.
Hoje vi você!

Victor Alexandre

segunda-feira, 26 de março de 2012

QUE NOME NÓS DEVEMOS SANTIFICAR SEGUNDO A ORAÇÃO DO PAI - NOSSO? - Mat. 6:9,10



QUE NOME NÓS DEVEMOS SANTIFICAR SEGUNDO A ORAÇÃO DO PAI - NOSSO? - Mat. 6:9,10

Para muitos crentes o nome que se deve santificar é JESUS. No entanto, segundo a oração do Pai-Nosso conforme ensinada pelo próprio Jesus e registrada em Mateus 6:9-12, não é o nome do Filho, mas sim o do Pai que deve ser santificado. Confira: Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje;e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.
Na oração que Jesus dirigiu ao Pai conforme registrada em João 17:6, 25 e 26 ele mostrou a importância no nome do Pai: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e eles conheceram que tu me enviaste; e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu em união com eles.
Devido a que os escribas judeus, durante os 200 anos antes da vinda de Jesus, por superstição achando que o nome de Deus era sagrado demais para ser lido pelo povo pecador substituíram o tetragrama hebraico ou seja as 4 letras hebraicas יהוה (iode, hê, vau, hê) que designam o nome divino, por Adonai = Senhor, ou Elohim = Deus.
No entanto, Senhor e Deus são títulos e não nomes.  Como a situação nos dias de Jesus era o não conhecimento do nome divino, Jesus o Messias ou Cristo sentiu a obrigação de não só dar a conhecer o nome do Seu Pai, como também de exortar seus discípulos a santificarem o nome do Pai. Infelizmente após a morte dos apóstolos, novamente o Nome Divino caiu no esquecimento. Os tradutores continuaram fazendo como os escribas judeus, substituindo o nome de Deus por Senhor ou Deus.   Ainda assim, as quatro letras hebraicas יהוה (iode, he, vau, he) que correspondem às letras JHVH ou YHWH, são traduzidas JEOVÁ em muitas traduções das Escrituras. Na versão de João Ferreira de Almeida - Revista e Corrigida aparece em textos tais como Êxodo 6:3
(nota ao pé da página), Salmo 83:18, Jeremias 1:6, Ezequiel 38:3, 10 e
ainda em outros capítulos de Ezequiel.  A versão Gospel - Digital usa o nome divino só em Êxodo 6:2, 3; confira: Falou mais Deus a Moisés, e disse-lhe: Eu sou Jeová.
Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Jeová, não lhes fui conhecido.
A Versão Brasileira de 1947 restabelece Jeová em todos os lugares onde aparece o tetragrama e isto mais de 7.000 vezes, tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Escrituras Gregas. Os tradutores da Versão Brasileira deram-se conta de que o nome de Deus que significa: MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER (Eu Sou o que Sou em outras versões) é o nome eterno do Altíssimo Deus.
Leiamos Êxodo 3:13-15: Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Respondeu Deus a Moisés:
MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: MOSTRAREI SER me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração. - Versão Brasileira 1947.
Infelizmente a tendência atual é não usar o Nome do Pai e temos alguns exemplos disso: A Versão João Ferreira de Almeida - Revista e Atualizada, não usa nem uma só vez o nome Jeová. Em vez do nome JEOVÁ, tem SENHOR em maiúsculas e isto só nas Escrituras Hebraicas. Surge uma pergunta: Sendo a Versão Brasileira uma versão mais recente das Escrituras, que restabelece o nome Divino em todos os lugares onde ele aparece nos manuscritos mais antigos, e que também torna muito
mais fácil o entendimento de certas passagens, porque as Sociedades Bíblicas Brasileiras não a comercializam? Terão receio de que o povo aprenda a verdade sobre o Nome de Deus? Seguem comercializando a Versão Almeida que data de 1617 E.C.
Ora Deus disse a Moisés que: ... este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração. Portanto a geração atual não dá nenhuma importância ao nome de Deus, o Pai de Jesus. Como Jeová Deus deve estar indignado com os homens que se intitulam seus servos, mas que não santificam o nome mais inefável que existe: JEOVÁ, O NOME DO ALTÍSSIMO DEUS!
Veja Isaias 42:8: Eu sou Jeová; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.(VB 1947)
Ainda mais grave: Muitos homens que se dizem cristãos, pela sua conduta mundana têm profanado o nome do Divino Deus. Por isso Ele mesmo em breve se dará a conhecer e santificará seu nome de modo assustador: Veja os capítulos 38 e 39 de  Ezequiel em especial o capítulo 38 versículo 23 que diz:
E eu hei de magnificar-me e me santificar e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e terão de saber que eu sou Jeová.
E também o capítulo 36, versículo 23 do mesmo livro de Ezequiel diz:
...e eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que eu sou Jeová, diz Jeová Deus, quando eu for santificado aos seus olhos.
E aqueles profanadores do NOME que não conheceram, nem santificaram o NOME JEOVÁ, serão envergonhados, confundidos e morrerão. Não é nenhum sábio ou filósofo humano que o diz, mas sim o próprio Senhor Jeová Deus na Sua Santa Palavra. Para confirmar queira ler na sua Bíblia J. F. de Almeida no Salmo 83:16-18: Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; sejam envergonhados, e pereçam. Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Tetragrama
O Tetragrama, que significa "de quatro letras", é o nome pessoal de Deus escrito em hebraico.


Compilação e conclusões de um cristão esclarecido.


COMO O CRISTIANISMO PURO VIROU CRISTANDADE!


COMO O CRISTIANISMO PURO VIROU CRISTANDADE!

A palavra cristianismo origina-se da palavra Cristo, pois foi o próprio Jesus Cristo que fundou o Cristianismo no ano 29 E.C. ao escolher os seus doze apóstolos, as doze colunas da verdadeira Igreja, aqui não se refere a nenhum edifício material, mas sim a um edifício espiritual composto de pessoas vivas. Assim como a nação de Israel era composta pelas 12 tribos que se originaram com cada um dos doze filhos de Jacó ou Israel, assim o cristianismo estava assentado nos doze apóstolos escolhidos por Jesus Cristo e aprovados pelo Pai de Jesus, o Altíssimo Deus. Jesus tinha passado a noite anterior à escolha em oração, solicitando a orientação do Pai. Lucas 6:12-16 diz: Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus. Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor. Assim como um edifício material tem uma pedra principal, pedra de ângulo ou pedra de esquina, o edifício que Jesus Cristo estava construindo também tinha tal pedra angular ou de esquina. Se as colunas eram os doze apóstolos a pedra principal teria de ser o próprio Cristo Jesus e é isso mesmo que dizem as Escrituras em Mateus 16:13-16 que nos diz: Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus. Então ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.
A principal igreja da cristandade, a igreja católica tem ensinado através dos séculos que aqui a tal pedra é o apóstolo Pedro, mas lembremo-no que Pedro já era um dos fundamentos da casa espiritual do cristianismo. Por um jogo das palavras Pedro e Pedra Jesus quis dizer que o apóstolo era Pedro, mas que Ele mesmo era "esta Pedra". Em Mateus 21:42-44 Jesus se refere a Ele mesmo como sendo a pedra angular que os líderes judeus rejeitaram. Mais tarde o apóstolo Paulo na sua carta aos Efésios, capitulo 2 e versículos 19-22 diz: Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
Claro que o apóstolo Pedro teve um papel preponderante no Cristianismo pois recebeu de Jesus as chaves do Reino dos Céus. Após a ascensão de Jesus ao Céu ele tomou a dianteira na pregação do evangelho. Sabemos que durante o Pentecostes de 33 E.C. o Espírito foi derramado sobre os 120 discípulos reunidos em uma sala de sobrado em Jerusalém. Ao saírem falavam as línguas das pessoas presentes na festa, pois tais pessoas eram judeus e prosélitos circuncisos, que vieram de todo mundo conhecido daquele tempo. Aí Pedro fez um discurso explicando todas as coisas a respeito de Jesus provando pelas as Escrituras que ele era O Messias ou Cristo. Inclusive aquilo que eles estavam vendo e ouvindo era o resultado do derramamento do Espírito Santo, conforme profetizado pelo profeta Joel. Qual foi a reação dos ouvintes de Pedro? Atos 2:37-39: E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. Esta foi a primeira chave ou oportunidade para os circuncisos, Judeus e prosélitos, serem chamados e ungidos para fazerem parte do Reino dos Céus. Mais tarde os apóstolos souberam de samaritanos que já tinham sido batizados em nome de Jesus, estavam favoráveis à palavra a respeito de Jesus Cristo enviaram-lhe Pedro e João conforme Atos 8:14-17: Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os de Samaria haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João; os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. Esta foi a segunda chave, a oportunidade para os Samaritanos serem chamados e ungidos para fazerem parte do Reino dos Céus. Um dia Pedro estava em Jope, cerca de hora sexta. E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase, e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra, no qual havia de todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu. E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum e imundo ao que Deus purificou. Sucedeu isto por três vezes; e logo foi o objeto recolhido ao céu. Estando Pedro meditando ainda nesta visão, chegaram dois homens servos do Centurião Romano Cornélio que morava em Cesaréia, pedindo para Pedro os acompanhar à casa do seu Amo. Pois Cornélio, embora fosse Gentio, era um homem temente a Deus e tinha recebido a visita de um anjo dando instruções para que chamasse Pedro a fim de ouvir a Palavra a respeito do Cristo. Na casa de Cornélio, depois de Pedro fazer um discurso sobre tudo o que se passara com Jesus, ele usa a terceira chave ou seja a oportunidade para os Gentios serem chamados e ungidos para fazerem parte do reino dos Céus. (Leia Atos todo Capitulo 10) Como vimos as chaves do Reino dos Céus eram três: A oportunidade para Judeus e Prosélitos, Samaritanos e Gentios fazerem parte do Reino de Deus. Assim o Cristianismo se expandia e se desenvolvia. Em seguida Saulo de Tarso, ou seja Paulo foi escolhido pelo Cristo Glorificado como apóstolo às nações, alguns anos depois Paulo falou o seguinte: O evangelho tem sido pregado a toda a criação debaixo do céu.
O Cristianismo estava então já por todo o Império Romano, embora as autoridades romanas perseguiam torturavam e matavam os cristãos, sendo lançados às feras nas arenas romanas. Por vezes a perseguição era aliviada e eles então incrementavam ainda mais a pregação do evangelho!
Naquele tempo os ensinos principais do cristianismo eram:
1° - O Criador dos Céus e da Terra, cujo nome é Jeová (salmo 83:17,18.) e que Jesus na oração do Pai Nosso pedia para santificar, era o único Deus Verdadeiro. (João 17:3)
2° - Jesus Cristo era o Filho do Deus vivo como Pedro disse a Jesus no capitulo 16 de Mateus : Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Pedro sabia bem o que tinha ocorrido durante o batismo de Jesus conforme registrado em Lucas 3:21,22 que diz: Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.
Então Pedro sabia que o Pai do Céu tinha dito: Tu és o meu Filho e não: Este sou eu feito homem.
3° - O Espírito Santo não era uma pessoa. Então o que é realmente o Espírito Santo de Deus? É uma poderosa força que emana do Altíssimo para cumprir a Sua santa vontade.Par provar que é assim leia os seguintes textos:
Primeiro, Salmo 104:29,30: Esconde-se o teu rosto, ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó. Se envias o teu Espírito, são criados; e assim renovas a face da terra.
Assim para recriar as pessoas que morreram e para renovar a face da terra só a poderosa força divina, o Seu Espírito, poderá realizar tal coisa. Segundo, 2 Pedro 1:20,21: ...sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.
Para produzir as harmoniosas e poderosas Escrituras Sagradas, só uma força poderosa podia inspirar 40 homens diferentes que viveram em épocas diferentes e que escreveram em línguas diferentes. E ainda com tantos ataques que as Escrituras sofreram através dos tempos, elas chegaram intactas aos nossos dias. Só a poderosa força divina, o Seu Espírito Santo conseguiu realizar tal preservação das Escrituras.
Terceiro, Atos 4:31: E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.
Para fazer tremer o lugar onde estavam reunidos e impeli-los a anunciar o evangelho com intrepidez, Deus enviou Seu Espírito Santo, ou a sua força ativa.
Mas então porque se insiste tanto em dizer que o Espírito Santo é uma pessoa? Mais tarde responderemos a essa pergunta.
4° - Os cristãos não ensinavam a filosofia de Platão de que o homem tem uma alma imortal que se separa do corpo por ocasião da morte. Antes ensinavam que a única esperança para o homem em geral era a vida sem morte como diz em Apocalipse 21: 3-5 que diz: E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o Tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Segundo uma análise aprofundada das Escrituras existem duas esperanças de vida: Vida imortal no Céu para os membros da Verdadeira Igreja de Cristo e vida eterna na Terra para a maioria da humanidade obediente. Sendo a Ressurreição dos mortos um dos meios para conseguir isso. Jesus Cristo e os apóstolos realizaram algumas ressurreições durante o seu ministério!
Enquanto os apóstolos viveram, estes eram os ensinos principais do Cristianismo. Após o ano 100 E.C. com a morte do último apóstolo, João, conforme Jesus e Paulo profetizam, começaram a aparecer ensinos contrários às Escrituras e sorrateiramente o diabo começou a introduzir doutrinas falsas, filosofias e tradições nas congregações cristãs, começava a grande apostasia predita pelo próprio Jesus na célebre parábola do Trigo e do Joio (Mat. 13:24-30 e 36-40), depois por Paulo que escreveu em 1 Tim. 4:1 o seguinte: "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentira".
Dois séculos mais tarde tal apostasia foi oficializada pelo imperador Constantino de Roma. Copio aqui o que o livro PORQUE NÃO SOU CRISTÃO DE IGREJA diz sobre isso:
"As doutrinas básicas das igrejas tais como: A Trindade, a Imortalidade da alma, o Inferno de fogo, o Batismo de crianças, Salvo uma vez salvo para sempre e tantas outras, NÃO são ensinadas na Bíblia. Muitos desses ensinos falsos já se encontravam nas religiões pagãs muito antes de Jesus vir à terra, tendo origem na antiga Babel nas planícies de Sinear. Tais ensinos junto com festas e costumes pagãos, foram adotados e santificados pela cristandade durante a grande apostasia, especialmente a partir do concílio de Nicéia em 325 da Era Cristã!".
"Para se implantarem tais doutrinas travaram-se guerras sangrentas e até se torceram certas passagens bíblicas e se fizeram acréscimos à Bíblia". - Veja Apocalipse 22:18, 19; 2 Pedro 3:15,16.
"Consideremos agora a doutrina pagã da Trindade. Em Roma no final do segundo e no início do terceiro E.C. os partidários de Atanásio lutavam contra os seguidores de Ário."
"- Por quê? - O primeiro ensinava que existem três pessoas divinas (O Pai, o Filho e o Espírito Santo, sendo cada um eterno e todo poderoso, não sendo nenhum menor ou maior que o outro, sendo cada um Deus, contudo não três Deuses, mas um só Deus)." "Ário ensinava o que diz a Bíblia: O Pai é o Deus Todo Poderoso, o Filho é inferior ao Pai e o Espírito Santo não é pessoa, mas sim a força divina."
"Tais lutas doutrinais transformaram-se em guerra aberta e foi necessário que o imperador Constantino, o Grande (que era pagão e não batizado) interviesse pessoalmente no próprio concílio de Nicéia de 325 E.C. Ali foi adotado o Credo Atanasiano como doutrina principal da igreja católica romana, desta forma promovendo Jesus a Deus. Coisa que Jesus nunca quis.(Filipenses2:5-11) E como sempre aqueles que defendiam a verdade bíblica, neste caso os Arianos, foram perseguidos, torturados e executados! Como vimos o Imperador romano que não era cristão batizado fundou a Igreja Católica e Apostólica Romana sobre a doutrina falsa e anti-bíblica da Santíssima Trindade. Segundo a história universal foi Constantino que crucificou Jesus, pois segundo a tradição na véspera de uma importante batalha, ele teve uma visão de uma cruz chamejante do céu e umas palavras em latim que diziam: Com este sinal vencerás.
Ele mandou os soldados pintarem cruzes nos escudos e obteve uma grande vitória.
No ano 33 da nossa era quando Jesus foi executado em Jerusalém, tinha sido pendurado num madeiro ou estaca conforme Atos 10: 38,39 que diz: ...concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse.
Mas nos evangelhos não lemos que Jesus morreu na cruz? Diz sim , mas é uma má tradução da palavra grega "Stauros" que quer dizer estaca de tortura e não cruz! A palavra grega "Xylon" quer dizer madeiro e "Stauros" estaca de tortura. Até ao tempo de Constantino o Cristianismo não ensinava que Jesus tinha sido morto em uma cruz.
Assim a partir de 325 da nossa era começou a chamada Cristandade o conjunto das religiões que se dizem cristãs. Alguns anos mais tarde a igreja romana foi dividida em duas: A igreja do ocidente (Católica) com a capital em Roma e a igreja do oriente (Ortodoxa) com a capital em Constantinopla.
Em 1517 Martinho Lutero, ex-bispo católico, rebelou-se contra o Papa e fundou a primeira igreja evangélica, a Luterana, em 1534 Henrique VIII da Inglaterra, rebelou-se contra Roma e fundou a igreja anglicana (episcopal). Em 1560 John Knox, ex-padre Católico fundou a igreja presbiteriana. Em 1580 Robert Brone, ex-clérigo anglicano fundou a igreja congregacional. Em 1611 John Smyth, ex-clérigo anglicano fundou a igreja batista. Em 1738 John Wesley , ex-clérigo anglicano fundou a igreja metodista.
Em 1830 nos Estados Unidos Joseph Smith, ex-pastor batista fundou o movimento mórmon. Em 1831 nos Estados Unidos um fazendeiro de nome William Miller fundou a igreja adventista. Em 1893 também nos Estados Unidos as 4 irmãs Fox fundaram o movimento espírita. Em 1914 vários ministros evangélicos, nos Estados Unidos criaram o movimento Pentecostal e as Assembléias de Deus. Tudo isso aconteceu porque se desviaram do verdadeiro Cristianismo. Veja o que Paulo falou em 1 Coríntios 1:10 que diz: Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e na mesma maneira de pensar.
Como vimos no histórico da cristandade as divisões e as dissensões foram moeda corrente desde a fundação dela e até aos nossos dias!
Todos os membros das igrejas da cristandade chamam a Jesus de Deus, mesmo os das igrejas evangélicas. O que é mais grave é que embora os evangélicos sejam contra os católicos, a doutrina de base é a mesma da igreja católica: a doutrina anti-bíblica da Santíssima Trindade! E embora o evangelismo condene a idolatria, algumas igrejas têm o culto de oração aos pés da cruz. Elas se defendem dizendo que a cruz não é um ídolo,
mas a cruz é um dos mais antigos símbolos pagãos, além disso como já vimos antes Jesus não morreu numa cruz, mas em uma estaca sem traves!
Entretanto o Cristianismo puro existe, e tem muitas pessoas sinceras e de coração inclinado à justiça que desejam verdadeiramente seguir o verdadeiro Cristianismo.
Para isso basta só estudarem as Escrituras e aplicarem na sua vida os ensinos delas. Que verdadeiramente são os ensinos do Altíssimo Deus e do seu amado Filho Jesus Cristo!





Victor Alexandre

domingo, 25 de março de 2012

ME GOSTAS, TE GOSTO


ME GOSTAS ,TE GOSTO

Você gosta de mim
E eu gosto de ti
A amizade é assim
Na vida eu já vi

Me gostas ,te gosto
A amizade é assim
Vejo no teu rosto
Que tu gostas de mim
        
Amizade verdadeira
É gostar cada dia
Gostar de maneira
E amar o amigo.
Amizade irradia
Ao estar contigo.

Tu estás comigo
Eu estou contigo
Amizade é assm
Desde que eu te vi
Gosto muito de ti
E tu gostas de mim

Querida amiga
Canta esta cantiga
Quando estou contigo
Mesmo indo embora
Digo: a toda hora
Eu serei seu amigo!

Victor Alexandre

sexta-feira, 23 de março de 2012

ADEUS MEU VELHO POETA


ADEUS MEU VELHO POETA

Velho poeta levou a vida inteira
Sonhando, poetando e escrevendo
Rimas que o tempo nunca apagará.
Ele cantou a vida á sua maneira.
Os seus poemas são um livro contendo
Exemplo de vida que não se extinguirá.

Rimou tudo com tudo: amor com a dor,
Alegria com tristeza, rosas com espinhos,
Vida com morte e o bem com maldade.
Em suas rimas à vida deu linda cor.
Achou rimas em todos os seus caminhos,
Só não achou rima para felicidade.

O velho poeta já fraco e cansado,
Ainda assim segue tirando da memória
As mais lindas poesias, um portento.
Mas ele sente que vai ficar parado.
Não poeta ! Continua tua história!
Vamos! Tem mais um minuto de alento!

Faleceu! Para todo o sempre nos deixou.
Velho poeta a quem a vida não quis mais,
Foi-se, mas nos legou uma obra seleta!
Silêncio! O poeta que tudo cantou,
Terminou sua vida. Saudade demais!
Dizemos-lhe: Adeus meu velho poeta!

Victor Alexandre




quarta-feira, 21 de março de 2012

DOIS CHEFES RELIGIOSOS ATUAIS REPRESENTAM BEM A BÍBLIA?




DOIS CHEFES RELIGIOSOS ATUAIS REPRESENTAM BEM A BÍBLIA?
Após a difusão do programa Domingo Espetacular da Rede Record, o povo Brasileiro ficou a saber que o chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus está enriquecendo às custas dos fiéis. Ora este senhor que se intitula Apóstolo foi membro da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo chefe é  um Bispo desta Igreja. Depois que saiu dessa igreja, o chamado apóstolo fundou a IMPD, depois disso não parou de criticar o Bispo da IURD. E através da sua Rede de Televisão o Bispo deu o troco!. O problema aqui é entre dois homens que  dizem servir a Deus e seguir os preceitos da Bíblia. Vemos aqui que existe uma sorte de vingança de uma parte e doutra. Ora a Bíblia diz em Romanos 12:19: A vingança é minha diz o Senhor... Entre pessoas imperfeitas podem surgir atritos, mas se são verdadeiros cristãos resolvem tais atritos de maneira bíblica e não lavar a tal roupa suja na mídia! 
No primeiro século, surgiu um problema entre os apóstolos Pedro (Cefas) e Paulo, era um problema doutrinal grave. Como resolveram aqueles apóstolos o problema, foram divulgar isso ao mundo ou resolveram entre eles? A Bíblia responde em Gálatas 2:11-14: Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.
Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios,sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também 
achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? 
De modo nenhum. (Cefas é o nome em síriaco de Pedro)
Pedro não estava defendendo a doutrina de Jesus Cristo de que tanto judeus como gregos eram iguais perante Deus, formando um povo só, ao contrário estava separando os irmãos que eram desses dois povos!
Como vimos no texto Paulo resolveu o problema com Pedro dentro da Congregação. Que acham Pedro aceitou a repreensão de Paulo? Vejam o que ele escreveu mais tarde acerca de Paulo em 2 Pedro 3:15: ...e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;.
Como vimos Pedro chamou a Paulo de amado irmão.
O caso  atual desse dois pseudo cristãos mostra que nem um é Apóstolo nem o outro é Bispo. Uma pergunta que muitos fiéis dessa duas denominações fazem é: Se o Apóstolo chegou a ser proprietário de Fazendas com o dinheiro dos fiéis, com que dinheiro o Bispo dirige a segunda rede de Televisão do Brasil?
Muitas vezes se fala mal de Deus e da Bíblia por causa do péssimo exemplo de homens que se dizem cristãos! Mas como a vingança pertence ao Senhor, no tempo devido Ele dará o troco!




segunda-feira, 19 de março de 2012

ALGUNAS POESIAS EN LA LENGUA ESPAÑOLA


ALGUNAS POESIAS EN LA LENGUA ESPAÑOLA

ETERNO AMOR DE MADRE

Mucho ya se ha escrito
En prosa o en poesía
Sobre el amor de madre.
"no hay nada más que decir"
Dice usted, amigo mío.
La mía se murió ¿sabia?
En la flor de la mocedad.
Yo era aún muy chiquillo,
Yo no la he conocido.
No la tuve a mi lado.
Fui creado por mi padre
Sin cariño, amor, bondad,
No he parado de sufrir.
Sin una madre ser creado,
Es triste, es mala suerte,
Es sufrimiento y dolor.
¡ es maldición la muerte!
Me decían: la llevó Díos,
O, ha sido el destino.
Cuando yo era chiquillo
En los pensamientos míos,
Esta era simple verdad:
Fué alguien que me la robó,
Fué la vida que la mató.
Piense, piense bien, amigo mío
Se aún tiene una madre
Usted tiene un tesoro
Más valioso que el oro.
Quiera mucho a su madre
Usted tiene todavía,
Aquello que nunca tuve yo
El más precioso valor
El más precioso amor:
¡ el eterno amor de madre !



AMISTAD BENEVOLENTE

Amistad una palabra bella
Que destaca estima, afección,
Benevolencia y sinceridad.
Que los amigos luchan por ella
En un mundo lleno de traición,
Pero aún existe la amistad.

Amigo puede ser un hermano
Un compañero y un aliado,
Que ayuda en el sufrimiento,
En las horas malas hecha una mano,
Siempre a nosotros muy dedicado,
Y complaciente nos da aliento.

Se poseemos amigos así
Muy sinceros y muy verdaderos
Uno se sentirá muy feliz.
Verdadera amistad sin tener fin
Sentimos por nuestros compañeros
Que son nuestro amparo y raíz.

Mostremos también benevolencia
En nuestra vida, nuestro día a día
A los otros queriendo ayudar
En su tristeza o su carencia.
Hagamos el bien con alegría
Y nuevos amigos iremos ganar.

Y la amistad benevolente
Entremeara nuestra historia.
Ayudar y prezar toda la gente
¡será nuestra corona de gloria!


LA VIDA ES  COSA SAGRADA

Tú eres la  fuente de la vida
Dice la sagrada escritura.
La vida por dios ha sido dada
En grande y eterna medida.
Y por eso él nos asegura
La vida: una cosa sagrada.

En el mundo alejado de Dios
Domina la violencia  y muerte
Y la vida ya no vale nada
En guerras mueren los hijos míos.
Así esta siendo nuestra suerte
Pero vida es cosa sagrada.

Aunque en el vientre se su mamá
Ese feto ya es un vivo ser
Vida por la madre es guardada.
Pero en este mundo cruel ya
Millones de fetos se van perder
Tales  vidas no valen más nada.

"mamá me guarde en el vientre suyo,
Mamá me deja nacer y crecer.
Por mi será siempre muy amada.
De Dios mi vida es un regalo suyo.
Mamá me deja nacer y crecer.
Pues la vida es cosa sagrada"

Esto dice el niño por  nacer
Muchas madres prefieren abortar
Para tener vida facilitada.
Bebé tiene derecho de nacer
Padres tienen el deber de los crear.
¡su vida ya es cosa sagrada!




COMO ES BUENO VIVIR EN PAZ

Paz es como el bálsamo que cura
Los sufrimientos de la violencia
Los males causados por la guerra
Paz es como el bálsamo que cura
Los dolores de una mala conciencia
Que esta nuestra vida encerra.

En la triste vida cotidiana
Es un tormento la falta de paz
Que tortura este nuestro corazón.
Pero es así la mente humana
Que al otro solamente el mal haz
Sin tener sentimientos ni compasión.

Dicen las Escrituras Sagradas
Paz divina excede el pensamiento
Paz divina del espíritu es fruto.
Hombre oye las palabras sagradas
A los otros no hagas tormento
Ni llanto ni lágrimas ni luto.

Y nuestro prójimo respectemos
Así todo tendremos a ganar
Mal a los otros no hagamos jamás
Por la paz de dios nos empeñemos
Para que todos podamos hablar:
Mi Dios como es bueno vivir en paz.




LA NIÑA TRISTE

Mirada distante
Esa niña triste
Camina errante
En melancolía.
Triste, persiste,
No tiene alegría.

¿y porqué mi niña?
¿esa tu tristeza?
Es humillante
Esa tu pobreza.
En esa tu morriña
Caminas errante.

Levántate, va.
Sonríe a la vida.
No te dejes vencer
Por esa morriña.
Mi niña perdida
Vive para valer.

Tu bella sonrisa
Ilumina tu haz,
Bella haz la tuya.
Mostra en ella
Que feliz quieres ser.
Atrás jamás volver.
Muy querida serás
Un amor a tu gusto
En ti existe.
Fuera el disgusto
Y muy feliz serás
Tu, mi niña triste.




¿QUIÉN SOY YO?

Se yo tuviera la certeza
Pregunta como esa no haría
Nunca jamás yo dudaría
Viviendo en la incerteza

En sesenta años de vida
He llegado a la conclusión:
Todavía no sé quién yo soy
En este mundo de ilusión
Aún no sé para donde voy
Ni el porqué tanta corrida.

De mi yo estoy sabiendo
Voy amando y soy amado
Esto me deja animado
De este modo voy viviendo
Sin que yo sepa realmente
Donde vengo para donde voy
Como una  persona que yo soy
Quería decir sinceramente:

Yo soy una persona de bien
Soy un amigo de toda hora
Humilde lo siendo también
Dando ayuda sin demora
Al pobre, y necesitado
Aún de todos ser amado.

Pero quedo incomodado
Así yo seria perfecto.
Todavía no soy así no
Reconozco soy imperfecto.

Y yo siempre sigo dudando.
En este mundo voy andando
Sin aún saber para donde voy
Y en la realidad quién yo soy.


ESCUCHA MI AMOR

Estás triste y sentida
Porque yo te he hice muy mal
Pero sin que yo lo quiera
Me engañé debido a celos,
Pero tú eres mi vida.
Te tengo en un pedestal.
Pedí a dios que me muera
Fui engañado por celos.

No quiero justificarme
Por eso te pido perdón
Para borrar ese dolor.
Debes seguir queriéndome
Y tus morriñas pasaron.
Acuérdate, nuestro amor.

Dices que no quieres saber.
Yo lo sé. Estás herida.
Pero, escucha mi amor.
No debes echar a perder,
Lo que es la nuestra vida
Que todavía hay amor.

Perdóname una vez más,
Yo estoy arrepentido
Y es grande mi dolor
Escúchame una vez más.
Mi querida yo  te pido
Que me escuches mi amor.

Se me echas una sonrisa.
Sé que me has perdonado.
Y retoñar a la vida,
Los dos lado al lado.



CANTA POETA RIMAS DE AMOR


Dime poeta: ¿porque lloras?
Abandona el amargura
Y no te debes cabrear.
En la tierra donde moras
Existe buena ventura
Pone sonrisa en tu cara.

Esconde hondo tu dolor
Lanza lejos tu aflicción
Haz en tu vida sol brillar.
Abandona ese sopor
Da alegría al corazón
Todavía es tiempo de amar.

Deja una estrella destellar
En el cielo de tu vida
Y nada tienes a perder.
En tu dios debes confiar.
Tu fe no está perdida
Vamos. Da jaleo a tu ser.

Canta poeta rimas de amor
Las rimas de felicidad.
En las dudas de tu vida
Haz tus bellos ojos brillar.
Enfrenta la vida con valor.
Para ser feliz de verdad
Con inspiración sentida
Canta poeta rimas de amor.

Víctor Alexandre




COSAS DEL CORAZÓN
Seducción
Pasión
Traición
Separación

Entre hombre y mujer
Las cosas del corazón,
Hasta mismo sin querer,
Se inician con seducción.

Seducción
Pasión
Traición
Separación

Estando en ese camino
La pasión va llegando.
En  el cambio de cariño
Ahí piensan estar amando.

Seducción
Pasión
Traición
Separación

Cuando se es engañado
Por el perverso corazón,
El amor  extraviado
Y luego nace traición.

Seducción
Pasión
Traición
Separación

El camino de ese amor,
Que era apenas ilusión,
Sumirá con muy dolor
Luego viene separación.

Víctor Alexandre




TU SONRISA ES UN SUEÑO

 Mirando la fotografía
Que tú me has venido a dar
Como prueba de amistad.
Puedo notar una magia
En esa tu manera de mirar
Mirada de la felicidad.

Mirando detenidamente
En el hondo de tu mirada
Veo una tristeza, un dolor,
De alguien herido seriamente.
Alguien se sintiendo despreciada.
Alguien que ha perdido su amor.

Al dolor le nace una sonrisa,
Que ilumina tu mirada.
La sonrisa que enlace el dolor.
Porque en dolor se talla la vida,
Y tú no estás desanimada
Tu sonrisa te traerá el amor.

 mismo que has sido traicionada
Mismo que sangre tu corazón
Mismo que te sientas herida
Un día aún serás amada.
Amada en larga proporción
Amada por toda tu vida.

Tu sonrisa vence el dolor.
Y hará volver a tu amor
Haciendo en el cielo sol brillar.
Iluminando a tu mirar,
Tu sonrisa es un buen sueño
De la cual yo quería ser dueño.

Víctor Alexandre



LA POESIA INSPIRADA

Por le gustar hacer versos
 El poeta inspirado
Deja salir su pasión
En sentimientos dispersos
Y siempre muy animado
Canta rimas del corazón.

Una mariposa aleteando
O una bella flor colorida,
Hasta un chiquillo llorando
Puede inspirar bella poesía.
Morriña, dolor, mismo amistad
Todo que pasamos en la vida
 Se puede rimar sin vanidad.
Puede ser fácil componer versos
Cuando esa misma composición
Te sale del alma y del corazón,
Con lágrimas en los ojos tuyos
Pero con muchísima inspiración
Que te viene del divino Dios.

En la tristeza en especial
Una poesía inspirada
Puede suavizar el mal.
Puede el corazón animar
De aquél que esta llorando.
Que perdió la persona amada
Que por la muerte fué llevada;
Desanimado lo dejando
Sin más lágrimas para llorar.
Pero versos con sentimiento
Dan fuerza y  mucho aliento,
Bella poesía inspirada
Ese infeliz irá ayudar.

Víctor Alexandre





 PEDAZOS DE VIDA

En las ansiedades de la vida,
En una pasión sentida,
En una relación perdida,
Quedan pedazos de vida.

Una pasión perdida.
Un amor he matado
Sin saber por qué.
Por cierto he dejado
Unos pedazos de vida
En esa vida de usted.

En las ansiedades de la vida,
En una pasión sentida,
En una relación perdida,
Quedan pedazos de vida.

Extraño como parezca
Ya no estoy sufriendo.
Tengo valor, esperanza.
Le amar ya no me interesa.
Ya no me quedo muriendo
Yo ahuyenté la añoranza.

En las ansiedades de la vida,
En una pasión sentida,
En una relación perdida,
Quedan pedazos de vida.

En las ansiedades de la vida
No sabemos cual el destino,
Que nuestra vida va a llevar.
Mi esperanza no esta perdida
Cauteloso como un felino
Todavía volveré a amar.

En las ansiedades de la vida,
En una pasión sentida,
En una relación perdida,
Quedan pedazos de vida.

Terminada relación amorosa,
Terminada la pasión sentida
Entre el hombre y la mujer.
Pero en versos o en prosa,
Dejamos pedazos de vida
En la vida del otro ser.

En las ansiedades de la vida,
En una pasión sentida,
En una relación perdida,
Quedan pedazos de vida.

Víctor Alexandre


TODAS ESTAS POESIAS SON DEL AUTOR:
VÍCTOR ALEXANDRE