domingo, 30 de setembro de 2012

COMO OBTER A VERDADEIRA LIBERDADE CRISTÃ?




COMO OBTER A VERDADEIRA 
LIBERDADE CRISTÃ?

Podemos ilustrar a liberdade ou a falta dela do seguinte modo. O leitor sobe uma escada até ao décimo ou quinto andar, depois pula saindo pela janela. Desafiando a lei da gravidade ele vai se machucar seriamente e até pode morrer. Como a gravidade escraviza as pessoas, ela é obrigada a descer a escada senão morre.
Isto é uma ilustração apenas. Na vida o assunto é mais complicado.
Desde os primórdios da humanidade, todos nós fomos comprados, escravizados ao pecado e á morte. O nosso pai Adão achou que tornar-se independente de Deus seria um bem para os humanos. Mas o resultado foi bem ruim resultou na escravização que dura até hoje. A maior escravização do homem foi ao pecado e á morte. A Bíblia nos diz isso mesmo, em Romanos 5: 12 que diz:
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
Não poderia a homem libertar-se dessa escravidão a si mesmo?
Jamais, sem interferência de alguém superior. Leia o Salmo 47: 7 – 9 onde lemos: Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, (pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;)para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova.
Como vimos, da escravidão e da morte é complicado sair sem um resgate ou libertação. Mais á frente adiantaremos mais sobre esse assunto.
Existem vários tipos de escravização para além de ao pecado e á morte.
Escravidão a doutrinas e ensinos falsos:
Tais como a Santíssima Trindade, a Imortalidade da alma humana, e o Inferno de fogo, sendo estas as principais.
Começando pela primeira podemos dizer que é a principal.
No ano 325 E.C. um cristão apóstata de nome Atanásio ensinava que existem três pessoas divinas (O pai o filho e o espírito santo, sendo cada um eterno e todo poderoso, não sendo nenhum menor ou maior que o outro, sendo cada um Deus, contudo não três Deuses, mas um só Deus).
Arius um verdadeiro cristão, ensinava o que diz a Bíblia: O Pai é o Deus Todo Poderoso, o Filho é inferior ao Pai e o Espírito Santo não é pessoa, mas sim a poderosa força divina.
Tais lutas doutrinais transformaram-se em guerra aberta e foi necessário que o imperador Constantino, o Grande (que era pagão e não cristão batizado) interviesse e no próprio concílio de Nicéia de 325 E.C. Aí foi adotado o Credo Atanasiano, como sendo a doutrina principal da Igreja Católica. 
E como sempre aqueles que defendiam a verdade bíblica, neste caso os Arianos, foram perseguidos, torturados e executados! A pergunta é: Ensina a Bíblia a Trindade? A resposta é: NÃO! É Deus realmente uma Trindade? A resposta é: NÃO!  A melhor prova disso está em Atos 7: 55 e 56 lá diz que Estevão que estava na terra ficou cheio de Espírito Santo (evidente que não estava cheio duma pessoa, mas da força ativa de Deus) e teve uma visão do Céu.  Que viu ele? – “Eis que observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus”.
Notaram que ele não falou duma outra pessoa lá, nem disse que o Filho era o próprio Deus. Existem ainda centenas de passagens bíblicas que provam o credo Atanasiano como sendo totalmente falso. Outro testemunho bíblico é o do próprio Jesus Cristo conforme nos relata em Mateus 24:34-36 que diz:
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Através desta leitura podemos ler que existem coisas que o Filho de Deus não sabe, nem os anjos sabem, só o Pai sabe. Deste modo tanto anjos como o Filho de Deus são menores que o Pai. E isso foi o que Paulo explicou em Filipenses 2: 5-11 onde lemos: Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
o qual, existisse em forma de Deus, não deu  consideração  a uma usurpação a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. Por esta razão também, Deus o enalteceu a  uma posição superior e lhe bondosamente o nome que está acima de todo o outro nome , para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus, o Pai.
Assim vemos que a doutrina da Trindade onde se diz de que Jesus é Deus, é falsa e escravizadora, precisando ser liberta dela.
E o que dizer da Imortalidade da Alma?
Essa foi uma doutrina que se originou pelo filósofo grego Platão, aliás  todas as civilizações antigas acreditavam que o homem tinha uma alma imortal que por ocasião da morte se separava do corpo indo para vários destinos. A partir da Idade Média, após a morte a Alma ia para o Céu, Purgatório o para o Inferno.
Segundo a Bíblia a Alma é a própria pessoa como lemos em Gênesis 2:7.
- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Como vimos Adão era uma alma, não tinha uma alma. Após o pecado a Alma Adão foi condenada à morte, como diz Gênesis 3:19: Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 930 anos mais tarde a Alma Adão morreu. Por isso Ezequiel 18:4 é coerente com isso quando diz: ... a alma que pecar, essa morrerá. Assim esse negócio de os humanos possuírem uma alma ou um espírito imortal que se separa do corpo, por ocasião da morte, não é ensinado nas Escrituras, antes faz parte dos ensinos do filósofo grego Platão que existiu 350 anos antes de Jesus vir à Terra.
Como acabamos de analisar esse negócio da Alma imortal é falsa precisando de nos libertar dela!
 E o que dizer do Inferno de fogo onde os seus filhos humanos após se tornarem espíritos sofrem tormentos pelos séculos dos séculos? Existem duas palavras mal traduzidas das Escrituras é a palavra hebraica Nephes que significa Alma e a palavra grega Psykhé que significa Espírito.
Tem também a palavra hebraica Seol e grega Hades também  são mal traduzidas.
Analisando bem os textos acima transcritos, se o Hades ou Seol fosse um lago e enxofre onde as almas são atormentadas e que os que entram lá não podem mais sair, então Jesus após a sua morte esteve no Inferno e saiu de lá. Era Jesus mau, para ir para o Inferno? O Credo católico nos dá a solução  sobre este assunto, pois diz: ... Jesus foi morto, crucificado, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Entendemos que Jesus foi morto, sepultado no Hades (Infernos ou Sepultura comum da humanidade) e ao terceiro dia foi ressuscitado dentre os mortos. Assim será também com a sua Igreja, os portões do Hades não prevalecerão contra ela, pois o seu Senhor a ressuscitará dentre o mortos. Outra má tradução é a da palavra hebraica Nephesh e da grega Psykhé, alguns tradutores as traduzem por alma em alguns lugares e em outros por espírito, daí a confusão que leva muitos a dizerem que a alma é o nosso espírito que é imortal. No entanto estas duas palavras traduzidas alma, significam: Pessoa, Vida, ou mesmo Sangue.
Quando se diz que Jesus deu a sua alma em sacrifício na estaca de tortura quer dizer que deu a sua vida ou o seu sangue. Quando diz que não se deixou a sua alma no Hades, quer dizer que o homem Jesus, foi ressuscitado.
Se o Senhor Jesus e bilhões de mortos serão ressuscitados quer dizer que tais mortos serão libertos da escravização à morte.
Esta frase que é uma das mais importantes da Bíblia é a seguinte: A VERDADE DOS TORNARÁ LIBRES. Em primeiro lugar como diz em João 4:24 diz: Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Sim o Espírito de Deus envolve tudo o que precisamos para sermos pessoas espirituais, agir espiritualmente, falar espiritualmente é que se indica  que somos homens ou mulheres de Deus ou não. O importante ainda é que na nossa adoração a Deus estão envolvidos, ensinos, crenças e doutrinas, por isso como diz o texto de João 4 temos de adorá-lo em Verdade. Toda a ideia humana falsa não encaixa em adorar a Deus em Verdade. Assim liberte-se de tudo o que é falso, estude profundamente as Santas Escrituras e obterá a verdadeira liberdade. Não é nenhum humano que te diz isto, é o próprio Jesus Cristo o Filho de Deus, conforme está escrito em João 8:32 onde lemos: Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a VERDADE, e a VERDADE VOS LIBERTARÁ!

sábado, 29 de setembro de 2012

SEU SORRISO FAZ SONHAR



SEU SORRISO FAZ SONHAR

Olhando a fotografia
Que você me ofereceu
Como prova de amizade,
Posso notar a magia
Que possui esse olhar seu
Olhar de felicidade.

Olhando detidamente
No fundo do lindo olhar
Noto uma imensa dor.
Dor de quem está doente?
Dor que faz a alma chorar?
Dor por não mais sentir o amor?

Mas que estou vendo agora?
Nasce um sorriso em seu rosto
Iluminando sua face.
Logo penso sem demora
Que luta contra desgosto
Do último desenlace.

Traída pelo ser amado
Sofrendo dor de coração
Escurecendo seu juízo.
Mas fico emocionado:
Estou vendo resignação
Nesse seu lindo sorriso!

O sorriso vence a dor
E faz retornar o amor
Fazendo o sol brilhar.
E esse seu olhar lindo
Deve continuar sorrindo.
Seu sorriso faz sonhar!!!

Victor Alexandre


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O SENHOR É O MEU DEUS


O SENHOR É O MEU DEUS
O Senhor sempre me guardou
Me protegeu e amparou
Durante a adversidade,
Mesmo em falecimento.
O sinto a cada momento,
Mesmo na enfermidade.

Tenho acima de tudo, meu Deus.
Ele me conduz e me guia
É um Deus inigualável.
Perdoa os pecados meus.
Ele alimenta cada dia
Minha fé inabalável.

Diz a Sagrada Escritura:
O Senhor me amparará
No meu divan da doença.
E me proverá a cura
Minha vida transformará,
Esta é a minha crença.

O mundo em que nós vivemos
Está ruim, todos sabemos.
Está indo de mal em pior.
Acredito de coração,
E não é utopia não,
Deus nos dará um bem melhor.

Marya é mulher de fé
E temente ao criador.
E muito humilde ela é
Ao Pai do Cèu dá seu amor!

NOTA: O texto citado é o Salmo 41:3

 
Victor Alexandre

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MARICI POESIA




MARICI POESIA

O Rio de Janeiro
Maravilhosa cidade
É para o mundo inteiro
Jóia da humanidade

Ali vive Marici
Uma menina mulher
Vai rindo aqui, ali,
Mas é forte seu querer.

Ela é bem bonita
É feliz no dia a dia
A música não evita
E adora a poesia.

Seus amigos adora
Mas não suporta traição
Na inveja cai fora
Não é ciumenta não.

É muito sonhadora.
Muito apaixonada
Muito segura de si.
Sua vida adora.
Lá vai ela animada.
A amiga Marici!

Victor Alexandre

LINDA MINEIRA TEM SAUDADE




 LINDA MINEIRA TEM SAUDADE

Em São Paulo tenho uma amiga
Que vive ali há muitos anos
Mas agora não está dando mais
A vida não está sendo mais amiga
E até está sofrendo alguns danos
Assim vai voltar a Minas Gerais.

E como mineira aguerrida
Tendo sofrido muito na vida
Está chegando a hora da verdade
Hora de voltar à terra natal
E hora de esquecer todo o mal
Hora de matar grande saudade

Ela é uma linda mineira
Boa esposa mãe extremosa
Que pela família dá a vida.
É bem uma amiga verdadeira
Em nada na vida é maldosa
E por vezes é bem divertida.

Gosta muito de rir e de brincar
Seus filhos e neto lhe dão alegria
Gosta de receber presentes caros
Mas há um que ela não para de ansiar
Não para de sonhar com o dia
Em que chegará a Montes Claros.

Aí essa mineirinha linda
Que é mulher amiga de verdade
Uma recompensa receberá.
Agora ela sofre ainda,
Mas já, já seu sonho realizará
E não mais sofrerá de saudade.

Victor Alexandre 

MINHA AMIGA MERECIANA.





MINHA AMIGA MERECIANA.

Obrigado minha querida amiga
Que desde a bahia me dá amizade
Essência que um ao outro nos liga
Não estando perto sentimos saudade.

Jovem, modesta,tranquila, calma
Bem amiga pode ser, até demais!
Mas nunca abusem da sua alma
Pois sentirão sua ira esses tais.

Senhora de respeito, casada
Sabendo-se manter no seu lugar.
Se homem lha dà uma cantada
É de certeza que vai apanhar.

Do seu esposo está enamorada
Como é correspondida é feliz
Ela é carinhosa bacana
Seu amor é dos tais que não perece
Toda felicidade do mundo merece
A minha amiga mereciana.


Victor Alexandre


domingo, 23 de setembro de 2012

BICHO PAPÃO AMERICANO




BICHO PAPÃO AMERICANO


Alguém me disse um dia
Americano é bicho papão
Creia  no meu segredo.
Fazer mal não poderia
É mesmo um país cristão
Por isso não tenha medo!

Desculpa te contradizer,
Mas nas guerras atuais
O inglês e o americano,
Juntos usando seu poder
Com armas e generais
Populações estão matando.

Bicho papão só mete medo.
Mas usando a inteligência
Por causa de suas eleições,
Ás claras, não em segredo,
Praticam crassa ingerência
Na política de outras nações.

Americano não é papão não,
Tão pouco é país cristão.
Cristo mandou o irmão amar,
O americano manda matar,
Invade, rouba as riquezas.
Em vez de aliviar pobrezas.
Usando mentira e engano
Povos ele está despojando.

Não nos deixemos enganar.
Continuemos bem vigiando
Esse falso bicho papão,
Que na sua enorme ambição
Milhões de almas está ceifando!

VICTOR ALEXANDRE

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DEUS TE ABENÇÕE SANTÍSSIMO DEUS



SANTO, SANTO, SANTO  
ÉS JEOVÁ DOS EXÉRCITOS!


SANTIFICADO SEU O TEU NOME!

JEOVÁ



 SEGUNDO APOCALIPSE  19:1 - 7  MULTIDÕES CONGREGADAS NOS CÉUS EM GRITOS JUBILOSOS SE OUVIRAM AS QUATRO


HALLELUJAH, HALLELUJAH, 

HALLELUJAH, HALLELUJAH

EM LOUVOR AO ALTÍSSIMO DEUS.


Confira em Apocalipse 19:1-7


 Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Louvai a Jah! (Hallellujah)
A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Louvai a Jah! (Hallellujah) a fumaça dela sobe pelos séculos dos séculos.
Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus que está assentado no trono, dizendo:
Amém. Louvai a Jah! (Hallellujah) E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Louvai a Jah!  (Hallellujah) Porque já reina Jeová nosso Deus, o Todo-Poderoso.
Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: 
Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

A palavra Hallellujah em português quer dizer Louvores a Jah (forma abreviada do nome Jeová). Traduzida é  Aleluia, palavra que se tornou corriqueira, por tudo e por nada se grita Aleluia. Ora a Palavra Jeová ou Jah é a mais Sagrada que existe. 
Quando Jesus orava dizia: Pai Nosso que estás no Céu Santificado Seja o Teu Nome! 
As pessoas sinceras perguntam: Se o nome Jeová devia ser Santificado, porque nas igrejas dizem Senhor ou Deus e não Jeová
Falam: Jesus, Senhor e Deus, mas não Jeová, porque razão? 
No entanto o nome pessoal de Deus é de suma importância. 
Veja só Êxodo 3:13-15: 
- Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Respondeu Deus a Moisés: MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: MOSTRAREI SER me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração. - Versão Brasileira 1947. 
Assim a expressão Mostrar Ser quer dizer JEOVÁ!
Deste modo, Jeová é o Deus de Jesus Cristo e o Deus de toda a humanidade, mas não são a mesma pessoa!  Assim, Jeová é o Altíssimo Deus e  Jesus Cristo é o Seu Amado Filho que é menor que o Pai! (João 14:28) Na oração que Jesus dirigiu ao Pai conforme registrada em João 17:6, 25 e 26 ele mostrou a importância no nome do Pai: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e eles conheceram que tu me enviaste; e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu em união com eles. 
Devido a que os escribas judeus, durante os 200 anos antes da vinda de Jesus, por superstição achando que o nome de Deus era sagrado demais para ser lido pelo povo substituíram o tetragrama hebraico ou seja as 4 letras hebraicas יהוה (iode, hê, vau, hê) que designam o nome divino, por Adonai = Senhor, ou Elohim = Deus. No entanto, Senhor e Deus são títulos e não nomes.  Como a situação nos dias de Jesus era o não conhecimento do nome divino, Jesus o Messias ou Cristo sentiu a necessidade de não só dar a conhecer o nome do Seu Pai, como também de exortar seus discípulos a santificarem o nome do Pai. Infelizmente após a morte dos apóstolos, novamente o nome Divino caiu no esquecimento. Os tradutores continuaram fazendo como os escribas judeus, substituindo o nome de Deus por Senhor ou Deus.   Ainda assim, as quatro letras hebraicas יהוה (iode, he, vau, he) que correspondem às letras JHVH ou YHWH, são traduzidas JEOVÁ em muitas traduções das Escrituras.
Como vimos o nome Jeová é o nome do Altíssimo Deus. Não é nenhum sábio ou filósofo humano que o diz, mas sim o próprio Senhor Jeová Deus na Sua Santa Palavra. Para confirmar queira ler na sua Bíblia na tradução J. F. de Almeida no Salmo 83:16-18: Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; sejam envergonhados, e pereçam. Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Caro leitor, quando nasceu, seus pais lhe deram um nome pessoal que de modo geral lhe dá prazer, assim Deus Pai também LHE deu o seu nome pessoal Jeová, que o verdadeiro cristão deve Honrar, Santificar e Louvar. Como diz o texto de Êxodo  3:13-15: ...este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração  ou seja para todo o sempre! Portanto a geração atual não dá nenhuma importância ao nome de Deus, o Pai de Jesus. Como Jeová Deus deve estar indignado com os homens que se intitulam seus servos!  Que falta de amor ao Pai por não santificarem o nome mais inefável que existe: JEOVÁ, O NOME DO ALTÍSSIMO DEUS!
  








































sábado, 15 de setembro de 2012

AJUDE A SALVAR A FOLHA SANTA CRUZ!





A FOLHA SANTA CRUZ!

A informação de Santa Cruz tem até ao final do mês, para resolver os dos problemas de saúde surgidos pelo nosso Editor.
Entramos já no oitavo ano da publicação deste simpático informativo que cada quinze dias está sendo veiculada uma presença apreciada por seus fiéis leitores, colaboradores e anunciantes!
Sabemos que Santa Cruz é um bairro solidário e sempre disposto é ir para frente, já temos imensas provas disso!
Por isso queremos propor ás vossas populações que nos ajudem a salvar A Folha Santa Cruz. Não só precisamos de alguma ajuda financeira, mas essencialmente em dicas, sugestões e alguma logística.

ESTAMOS JUNTOS PARA QUE O NOSSO EDITOR MARQUE QUE UMA REUNIÃO DOS AMIGOS URGENTE.
QUEM POSSO CONTAR COM VOCÊS?:
__________________________________________________________

__________________________________________________________

A FOLHA
Fundador e Editor: Victor Alexandre.
Colunistas: Mário José da Silva, Noriel, Leão de Jonas, Isaias Tadeu, Luiz A. Tenório, Antônio M. Pires, Adriana Fernandes, Lúcio Arruda, Carlos Neto, Paulo Sarrazani,  Elaine Bacelar. Maristela Failde.

 Endereço: Estrada Vítor Dumas, 1165 CEP 23550-570.
( 3594-2775

                                E-mail: folhasantacruz@gmail.com






COMUNICADO MUITO MUITO IMPORTANTE:


Devido a doença grave na família estou em muitas dificuldades
Financeiras. Uma delas é a ameaça da supressão do Jornal
A Folha Santa Cruz que que é editada cada quinze dias. 
Por isso nós precisamos de ajuda urgente. Assim, nos quem puder ajudar com uma pequena, 
Contribuição seria bem vinda. Valor: O que desejar.
Como fazer? 
Através dos Correiros do Brasil por
 Vale Postal.
Endereço: Vitor Luís Alexandre Joaquim. Estrada Vitor Dumas nº 1165. 
Santa Cruz. Rio de Janeiro-RJ. CEP 23550-570.
CPF 061.723.286-23. Passaporte Port. N 1781824
São Sebastião da Pedreira - PORTUGAL (Emis en Belgique)
Por informações: 0055 21 3594 -2775.