quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PORQUE YESHUA (JESUS) NÃO FOI CESAR EM ROMA?


PORQUE YESHUA (JESUS)  NÃO FOI CESAR EM ROMA?


No Brasil um torneiro mecânico chegou a ser Presidente da Republica. Na Polônia um operário também chegou a ser Presidente do país. No ano 29 E.C. um Galileu de nome Yeshua teve a oportunidade de ser César Romano, mas nunca ocupou tal cargo. Naquela época os regimes políticos não eram democráticos, podemos dizer que eram ditatoriais embora na Grécia daquele tempo já existia uma espécie de democracia que funcionava apenas na cidade de Atenas. O Império Romano tinha subjugado o mundo conhecido de então, inclusive a Grécia. O imperador Romano era Tibério César que tinha começado a reinar no ano 14 E.C. Durante o seu reinado, 15 anos mais tarde surgiu Jesus Cristo, um humilde carpinteiro da cidade de Nazaré na Galileia, justamente no ano 29 E.C. quando ele veio ao Rio Jordão se apresentar ao profeta João o Batista e ali foi batizado em água e o Seu Pai derramou sobre ele o Espírito Santo e falou desde o Céu: "Este é o meu Filho o Amado a quem tenho aprovado". Assim ele foi ungido com Espírito Santo para ser rei do Reino de Deus que mais tarde vindicaria o Nome e a Soberania de Seu Pai. Quem não estava contente com isso era Satanás o Diabo o arqui-inimigo de Deus. O relato de Lucas 4:1-8 mostra que Jesus foi levado pelo Espírito no deserto, e ali foi tentado pelo Diabo. "Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, me adorares, será toda tua. Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás". Assim Joshua de Nazareth recusou a oportunidade de ser César em Roma, de ser o dono do mundo! Em outra ocasião os judeus quiseram fazer dele Rei, mas ele recusou (João 6:14 e 15). Isto está escrito na Bíblia para calar a boca áqueles que dizem que Jesus foi um homem político. Ainda mais. Muitos dizem que o governante do mundo é Deus, mas segundo diz em João 16:10 e 11 o Príncipe ou Governante deste mundo é o Diabo, confira: porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, e do juízo, porque o governante deste mundo já está julgado. Aquele que disse a Jesus que lhe podia dar autoridade sobre os Reinos do mundo, já estava sendo julgado, pois dentro de algumas horas iria causar a morte do Filho de Deus. A história mostra que os discípulos de Jesus nunca disputaram cargos políticos até bem depois do ano 100 EC. Consideravam isso como adultério espiritual (Tiago 4:4). Sendo assim, senhores Padres, Bispos, Pastores, Bispas, Pastoras, que dizem ser membros do Reino de Deus, porque se candidatam a cargos políticos em um mundo do qual o Diabo é o governante? Não era melhor, como escreveu em A Folha Santa Cruz, Isaías Tadeu, estarem mais preocupados em realizar uma transformação moral e educativa da humanidade do que formarem bancadas políticas nas Câmaras?  Assim, os religiosos que se ocupem da obra educativa do Reino de Deus e os políticos se ocupem de política.

NUNCA MISTURAR AS DUAS! DEUS NÃO APROVA!

NOTA: EDITORIAL DO JORNAL A FOLHA SANTA CRUZ, NUMERO 139


Victor Alexandre

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

POIS É AMIGO...


POIS É AMIGO...

Pois é amigo... O amor!
Amor á primeira vista
É deveras encantador
Nos submerge e nos conquista.
Tal sublime sentimento
Nos arrebata o coração.
Traz feliz contentamento.
Pois amigo... Que acha, não?

Não meu amigo o amor
Não é sempre o que se pensa.
Em vez de felicidade
Nos está esperando a dor.
Ás vezes o amor maldigo.
Uma tristeza imensa
Nos tortura, nos invade.
Sofrendo? Pois é amigo...

No amor não há perfeição.
Diferenças podem acabar
Com o amor e a paixão.
Amor devia perdoar.
Isso nem sempre acontece
Nas relações amorosas
Por isso o amor perece.
O amor não tem só rosas.

Pois amigo, tem espinhos,
Amargura, sofrimento.
Separam-se os caminhos.
Cada um com passo lento
Tomam direção diferente.
Amar pode ser castigo
No amor isso é vigente.
É triste? Pois é amigo....

                                                                 Victor Alexandre
.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O ENSINO BÍBLICO DO RESGATE !




O ENSINO BÍLICO DO RESGATE !




Consideremos agora uma doutrina cristã fundamental que não é ensinada nas igrejas da    cristandade: O Resgate!
Se não tivesse havido o resgate outras doutrinas bíblicas fundamentais tais como o Reino de Deus, a Vida Eterna e a Ressurreição não existiriam. Porquê? Nenhum homem poderia oferecer sua vida em sacrifício para permitir a realização do propósito de Deus. (Salmo 49:7, 8)
Que é então o resgate? Um resgate é o preço pago para libertar alguém que está sequestrado, não é? 
Em toda a história da humanidade houve muitos sequestros e foram pagos muitos resgates.
Mas o sequestro mais importante que já se realizou foi o de toda a humanidade sim, todos nós fomos sequestrados, vendidos ao pecado e à morte. O mais importante preço de resgate pago por alguém foi o sangue derramado de Jesus Cristo, como assim?
Nosso perfeito pai Adão, pelo seu pecado vendeu todos os seus descendentes ao pecado e à morte. Para obter o livramento, só um homem perfeito igual a Adão poderia fazê-lo dando a sua vida perfeita em sacrifício. Este sacrifício voluntário permitiu libertar os descendentes de Adão. (Romanos 5:12, 18). O próprio Jesus falou disso! 
Em Marcos 10:45 ele disse o seguinte: "O filho do homem veio, não para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma (sua vida, seu sangue) como resgate em troca de muitos". Se Jesus fosse Deus feito homem conforme ensinam as igrejas, nunca estaria qualificado para efetuar o resgate, pois seria bem superior ao homem Adão! Tinha de ser alguém igual a Adão o resgate seria igual por igual. 
Na sua sabedoria e justiça o Deus do céu cumpriu a sua própria Lei: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão... vida por vida". - Deuteronômio 19:21. Perdera-se uma vida humana perfeita, para a resgatar era preciso outra vida humana perfeita. Como Deus realizou o resgate?  Seu filho unigênito e primogênito que fora o único criado diretamente pelo Criador e ao mesmo tempo o inicio da sua gloriosa criação invisível e visível, foi enviado à terra para efetuar o resgate e também para vindicar a soberania de seu Pai. (João 3:13 e 16) Por essa razão durante o ministério terrestre de Jesus por duas vezes se ouviu o próprio Deus dizer: "Este é o meu filho, o amado, a quem tenho aprovado" - Mateus 3:17 e 17:5.
Que acha, a vinda de Jesus à terra foi uma materialização ou uma encarnação?
Não foi uma coisa nem outra, ele não materializou nenhum corpo nem encarnou num corpo já existente. Antes o seu Pai preparou-lhe um corpo (Hebreus 10:5). Como foi isso realizado? Sim como pôde Jesus ser o equivalente perfeito de Adão?
Mediante o Seu Espírito Santo, Deus transferiu miraculosamente a vida do seu primogênito e unigênito do céu, a sua verdadeira morada, para o ventre da virgem judaica, Maria, para que ele nascesse com humano perfeito, porque seu Pai era perfeito.
Para sublinhar a sua condição humana Jesus referia-se a si mesmo como "Filho do Homem".
Assim durante 33 anos e meio, o Verbo, a Palavra ou o Porta-Voz do Pai para todas as suas criaturas, descera do céu (João 3:13) e vivia na terra para cumprir toda a Escritura que falava dele e como equivalente perfeito de Adão para efetuar o Resgate. Esta doutrina cristã fundamental prova que a esperança do homem é a vida eterna na terra, que era a perspectiva do primeiro homem Adão. O ensino do Resgate também prova que a doutrina da cristandade de que o homem tem uma alma imortal é falsa. - Veja Ezequiel 18:4! 
Não é de admirar que as igrejas não ensinem o resgate bíblico. 
Amigo leitor gostaria de ter vida eterna na terra?
- Então leia e aplique na sua vida as palavras de Jesus em João 17:3 que na Tradução NM reza: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo".
Assim, ABSORVA O VERDADEIRO CONHECIMENTO DE DEUS E DE SEU FILHO CRISTO JESUS e viva para sempre na terra. (Mateus 5:5)

Compilação e Conclusões de um cristão esclarecido.

VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM...






VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM...

Uma professora universitária iniciou um novo projeto entre seus alunos. A cada um lhes deu quatro laços de fita de azul, todos com um cartão com os dizeres: "Você é importante para mim" e lhes pediu que colocassem um na lapela. Quando todos o fizeram, lhes disse então que isso era o que ela pensava deles. A seguir lhes explicou de que se tratava o projeto: Tinham que dar um laço a uma pessoa que fosse importante para eles explicando-lhes o motivo e dando-lhes os outros três laços para que tal pessoa fizesse o mesmo. O resultado esperado era ver o quanto podia influir nas pessoas esse pequeno detalhe. Todos saíram da aula conversando entre eles sobre a quem dariam os seus laços; alguns mencionavam aos seus pais, outros aos seus irmãos ou aos seus noivos. Porém, entre aqueles estudantes havia um que estava longe de casa. Este jovem tinha conseguido uma bolsa de estudo para essa Universidade e ao estar longe de seu lar, não podia dar esse laço nem a seus pais nem a seus irmãos. Ele passou toda a noite pensando a quem daria esse laço, mas no outro dia muito cedo teve a resposta. Tinha um amigo, um jovem profissional que o havia orientado para escolher a sua carreira e muitas vezes o ajudava quando as cosas não lhe saiam bem como ele esperava. Essa era a solução! Saindo da aula dirigiu-se ao local onde seu amigo trabalhava e na recepção pediu para vê-lo. O seu amigo estranhou, já que o moço tinha o habito de vir só depois do horário de expediente, por isso chegou a pensar que algo mau estava acontecendo. Quando o viu na entrada, ficou aliviado de que tudo estava bem com o amigo, no entanto estranhava o motivo de sua visita. O estudante lhe explicou o projeto e lhe entregou três laços, e, pediu que colocasse um na lapela e disse que "como estava longe de casa, ele era o mais indicado para colocá-lo"; o jovem executivo sentiu-se honrado, pois não recebia tal tipo de reconhecimento tão amiúde, e prometeu ao amigo que seguiria com a experiência e o informaria dos resultados. O jovem executivo voltou aos seus afazeres e já quase na hora da saída teve uma arriscada idéia: Ia entregar os dois laços restantes ao seu chefe. O chefe era uma pessoa intratável e sempre muito atarefada. Depois esperou que ele estivesse "desocupado". Quando conseguiu vê-lo, o chefe estava imerso na leitura de novos projetos do seu departamento. O escritório estava cheio de papéis por todo o lado. O chefe soltou um grunhido -"Que deseja?" - O jovem executivo lhe explicou timidamente o propósito da sua visita e lhe mostrou os dois laços. O chefe, surpreendido, lhe perguntou: "Porque você crê que eu sou o mais indicado para usar esse laço?"-. O jovem executivo lhe respondeu que ele o admirava por sua capacidade e entusiasmo nos negócios, alem disso que ele mesmo tinha aprendido bastante e estava orgulhoso de estar sob suas ordens. O chefe hesitou, mas recebeu com agrado os dois laços, raramente se escutam tais palavras com sinceridade da parte de um subordinado. Cortesmente se despediu do chefe e foi para casa.  O chefe, acostumado a ficar no escritório até altas horas, desta vez foi cedo para casa. Na lapela tinha um dos laços e o outro estava no bolso da camisa.  Enquanto dirigia rumo a sua casa ia refletindo na sua vida. Sua esposa estranhou de vê-lo tão cedo e pensou que algo lhe tinha acontecido. Ela tranqüilizou-a dizendo que esse dia queria estar com a sua família. Estranhou também, já que seu esposo costumava chegar de mau humor. Ele perguntou : "Onde está o nosso filho?" ; a esposa o chamou, o filho estava no piso superior da casa. O filho desceu e o pai lhe disse: "Acompanhe-me!".  Diante do olhar surpreso da esposa e do filho, ambos saíram da casa... (o chefe era um homem que não costumava perder o seu valioso tempo com a família). Logo se sentaram no alpendre da casa. O pai começou por dizer que não tinha sido um bom pai, muitas vezes perdera tais momentos importantes tanto para ele como para o filho. E expressou decidiu mudar, que queria passar mais tempo com eles, pois eram o mais importante na vida.  Também falou dos dois laços e do jovem executivo. Disse que queria dar o último laço a ele,  seu filho era o mais importante, o mais sagrado, para ele,  o dia em que nasceu, foi o mais feliz da sua vida e que estava orgulhoso dele. Enquanto lhe colocava o laço dizia: "Você é importante para mim". O filho, com lágrimas nos olhos disse: "Papai, não sei que dizer... pensava me suicidar amanhã porque pensei que eu não te importava... Te amo papai, perdoa-me...."- Ambos choraram se abraçaram. A experiência da professora deu resultado, tinha conseguido mudar não uma, mas varias vidas.  Para mim os  amigos que acessam o meu Blog são muito importantes!

Nota: Texto original em espanhol de autor desconhecido.

 Traduzido  em português por Victor Alexandre

domingo, 20 de janeiro de 2013

RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO..






RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO...




Das 21 às 23:00h. - É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23:00h. à 01:00h.  da manhã - O corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã, da 1:00h. às 3:00h. - Processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 3:00h. às 5:00. - Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã das 5:00h. às 7:00h. Desintoxicação do cólon.
É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 7:00h às 9:00 - Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. 

Se estiver doente o café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30h.

A primeira refeição antes das 7:30 é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00h. e as 10:00h. em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. 
Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 da manhã é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue.

 Então, procure dormir bem e não deitar tarde.


CUIDE DA SUA SAÚDE! A VIDA TEM LIMITES!


Autor desconhecido..


A PROSTITUIÇÃO É UM MAL NECESSÁRIO?







A PROSTITUIÇÃO É UM MAL NECESSÁRIO?



Os sociólogos chamam a prostituição de: A mais antiga profissão do mundo. No entanto não dizem que foi o homem, não a mulher, que esteve na origem de tal profissão.  O fato de a mulher ser considerada pelo homem como um ser inferior ou objeto contribui para isso. Através dos tempos, o homem sempre usou a mulher como mero objeto. O objeto pode ser dado, alugado, trocado ou vendido. Desde os primórdios da humanidade o homem tem feito isso a fim de obter lucros ás custas da sexualidade da mulher. Em todas as culturas o homem tem usado o sexo para explorar e dominar a mulher. Até mesmo na religião se explorou a mulher no sentido sexual.
Na antiguidade todo o templo pagão tinha as suas prostitutas. As meretrizes do templo eram usadas para recolher fundos para a mantença do templo e o sustento dos sacerdotes.
As religiões do paganismo tinham o costume de oferecer sacrifícios humanos para apaziguar a ira do seu deus. A história mostra que os cananeus iam a ponto de sacrificar os seus bebês. De modo geral ao final dos seus rituais religiosos uma virgem era oferecida em sacrifício. Quando não havia uma virgem eles sacrificavam uma prostituta. As prostitutas do templo eram usadas nas orgias sexuais que faziam parte da adoração pagã.
Até mesmo nos tempos bíblicos a prostituição de templo era algo comum.
Transcrevo aqui a passagem de Gênesis 38:11 - 26:
- Então disse Judá a Tamar sua nora: "Mora como viúva na casa de teu pai, até que Selá, meu filho, seja grande". Pois ele disse para si mesmo: "Para que porventura não morra também este, como seus irmãos". Assim se foi Tamar e ficou na casa de seu pai.
Passaram-se assim muitos días e morreu a filha de Sua, mulher de Judá; e Judá guardou o período do luto. Depois subiu aos tosquiadores das suas ovelhas em Timna, ele e Hira, seu amigo, o adulamita.
Então foi comunicado a Tamar: "Eis que o teu sogro sobe a Timna, a tosquiar as suas ovelhas".
Em vista disso ela removeu de si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e envolvendo-se num xale e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por esposa.
E vendo-a Judá, teve-a por uma prostituta, porque ela tinha coberto o seu rosto.
E dirigiu-se a ela no caminho, e disse: "Permite-me, por favor, ter relações contigo". Porquanto não sabia que era sua nora. E ela disse: "O que me darás para ter relações comigo?".
E ele disse: "Eu te enviarei um cabrito do rebanho". E ela disse: "Dar-me-ás penhor até que o envies?".
Então ele disse: "Que penhor é que te darei?" E ela disse: "O teu selo, e o teu cordão, e o cajado que está em tua mão".  Entregou-lhos então e teve relações com ela, de modo que ela ficou grávida. E ela se levantou, e foi embora tirando de sobre si o seu véu, e vestiu os vestidos da sua viuvez.
E Judá enviou o cabrito por mão do seu amigo, o adulamita, para tomar o penhor da mão da mulher; porém não a achou.
E perguntou aos homens daquele lugar, dizendo: "Onde está a prostituta de templo que estava no caminho junto às duas fontes?" E disseram: "Nunca houve neste lugar prostituta de templo". Por fim voltou a Judá e disse: "Não a achei; e também disseram os homens daquele lugar: Aqui não esteve prostituta nenhuma prostituta de templo".
Então disse Judá: "Deixa-a ficar com o penhor, para que porventura não caiamos em desprezo; eis que tenho enviado este cabrito; mas tu não a achaste".
E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: "Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está grávida do adultério". Então disse Judá: "Trazei-a para fora para que seja queimada".
E quando estava sendo trazida para fora, ela mandou dizer ao seu sogro: "Estou grávida do homem a quem pertencem estas coisas". E ela disse mais: "Examina, peço-te, a quem pertencem estes: o selo, o cordão, e o cajado".
E reconhecendo-os Judá disse: "Mais justa é ela do que eu, porquanto não a tenho dado a Selá meu filho". E nunca mais teve relações com ela.
Esta passagem bíblica nos revela o costume hebreu do casamento de cunhado. As viúvas eram sempre dadas em casamento ao irmão do marido morto. Este costume tem a finalidade de assegurar a descendência ao falecido. Se não há irmão então deve ser dada ao parente mais próximo. Neste caso Tamar faz apenas o que é justo, sendo Judá, seu sogro, o parente mais próximo, já que ela não tinha sido dada a Selá irmão do seu defunto marido Er. Aqui o homem Judá prostituiu a própria viúva do seu filho. Também nos mostra que as prostitutas de templo saíam para as estradas em busca de clientes. E vimos que os homens daquele tempo já tinham o costume de sair para buscar as prostitutas.
Nos nossos días a prostituição é autorizada, ou pelo menos tolerada em quase todos os países do mundo. È comum também a prostituição de menores. O consumo de drogas é outra coisa que leva á prostituição. O número de mães muito jovens aumenta a cada ano. As temíveis doenças transmitidas através das relações sexuais estão se espalhando pelo mundo em especial no continente africano.
Há por aí muita gente afirmando que a existência da prostituição é um mal necessário. O seu argumento é que isso pode evitar crimes sexuais, em especial o abuso de crianças. Será? A dúvida subsiste, pois nos países onde a prostituição é proibida, os crimes sexuais são raros.
No entanto ninguém pode negar que a profissão do sexo avilta quem a pratica. A prostituta (ou o prostituto) perde a dignidade e o amor próprio.
A grande maioria das mulheres que se prostituem, foi abusada quando era criança por alguém da família. Pelo o pai, padrasto ou irmão. E no inicio da adolescência, são obrigadas a se prostituir por pessoas gananciosas. Tornam-se fonte de dinheiro fácil para familiares e até namorados. Para muitas delas tendo baixa escolaridade e sem ter emprego á vista, só o comércio do sexo é que lhes abre a porta para as maravilhas do consumo, o ideal moderno da felicidade.
Quanto às mais jovens chegam a trocar o corpo por uma quantia de droga ilícita.
É verdade que é nos meios mais carentes que a prostituição é maior. Há bem pouco tempo pôde ler-se nos jornais brasileiros o caso de mulheres e meninas índias que se prostituem a troco de um quilo de farinha.
A mulher pode se justificar dizendo: "Não tenho outra saída! Para dar o sustento aos meus filhos eu sou obrigada a me prostituir".
Esta obra não tem a finalidade de achar os culpados pelas situações miseráveis que levam as mulheres a praticarem a mais antiga profissão do mundo. Apenas pretende mostrar que essa profissão não é o melhor caminho para solucionar os problemas da miséria. A prostituição em si já é uma miséria humana.
Mediante o relato da vida de uma jovem mãe iremos ver que existem outros modos para lutar contra a carência e a pobreza.

Victor Alexandre

Nota do Autor:
Este texto será o prefácio do meu livro Intitulado: E DEUS AJUDOU MINHA MÃE...

Victor Alexandre

EXISTEM HOJE FALSOS PROFETAS? SE SIM, QUEM SÃO?



(Imagem do falso Profeta Balaão)




EXISTEM HOJE FALSOS PROFETAS? SE SIM, QUEM SÃO?



Qual é a definição para Falsos Profetas?  -    Indivíduos ou organizações que proclamam mensagens que eles atribuem a uma fonte sobre humana, mesmo que de fato tais mensagens não emanem do verdadeiro Deus, nem esteja em harmonia com a Sua vontade revelada. Como se pode então distinguir os verdadeiros profetas dos falsos?
Os verdadeiros profetas fazem conhecer sua fé em Jesus, mas isso não é suficiente para pretender pregar em seu nome. Veja 1 João 4:1-3: "Amados, não acrediteis em toda a expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se, se originam de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. Nisto conheceis a expressão inspirada da  parte de Deus pelo seguinte: Toda a expressão inspirada que confessa Jesus Cristo como tendo vindo na carne origina-se de Deus, mas toda a expressão inspirada  que não confessa a Jesus (como inferior ao Pai) não se origina de Deus. Além disso este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo".
Anticristo são indivíduos ou organizações que professam ser seguidores de Cristo, mas grande parte de seus ensinos, não são ensinos de Cristo, mas de homens, tais como:
- Quando Jesus esteve na terra era Deus feito homem. Usam a Bíblia, usam nomes cristãos, chamam a Jesus de Senhor, Senhor, mas estão em oposição ao ensino do verdadeiro  Jesus Cristo.
Por isso Jesus Cristo foi bem claro em Mateus 7:21-23: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".
Os verdadeiros profetas falam em nome de Deus, mas isso não é suficiente para o representar.
Confirme isso em Deuteronômio 18:20-22: "Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que Jeová não falou? Quando o profeta falar em nome de Jeová e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que Jeová não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás".
Jesus o maior profeta que já viveu afirmou o seguinte: Eu nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.(João 8:28) Eu vim em nome de meu Pai (João 5:43) Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória (João 7:18)
Quando pessoas ou organizações pretendem representar Deus, quando recusam utilizar o nome pessoal de Deus, Jeová, e que pegaram o hábito de ensinarem segundo o seu ponto de vista, e não segundo as Escrituras, acredita o leitor que elas preenchem os requisitos exigidos do verdadeiro profeta?
As declarações de um verdadeiro profeta apoiam a adoração pura e estão sempre em harmonia com a vontade de Deus. Deuteronômio 13:1-4 diz: "Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los! Não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto Jeová vosso Deus vos está provando, para saber se amais Jeová vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Deveis andar seguindo a Jeová, vosso Deus, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis".
Tanto os verdadeiros como os falsos profetas são reconhecidos pelos frutos que produzem em suas vidas. Leia Mateus 7:15-20 que diz: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis". Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
Quando certos clérigos encorajam seus fiéis a se meterem nos assuntos deste mundo (políticos e outros) estão sendo amigos de Deus, verdadeiros profetas?
Tiago 4:4 diz: "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".
São verdadeiros profetas quando os clérigos ensinam o célebre credo Atanasiano que diz: "O Pai, o Filho e o Espírito Santo, sendo cada um eterno e todo poderoso, não sendo nenhum menor ou maior que o outro, sendo cada um Deus, contudo não três Deuses, mas um só Deus"?
Em João 17:3 Jesus chama o seu Pai de ÚNICO DEUS VERDADEIRO e acrescenta, ... a Jesus Cristo a quem enviaste. Pense bem, se o Pai é o ÚNICO DEUS que espécie de Deus é o Filho? É verdade que em Isaias 9:6 e João 1:1  se fala de Jesus como sendo um "Deus", mas em parte alguma das Escrituras se diz que Jesus é o Deus Todo Poderoso; tal como Deus falou a Abraão: "Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu Jeová a Abraão e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito." - Gênesis 17:1.
E o Espírito Santo é uma pessoa?
Não, é pura e simplesmente, a poderosa e ativa força divina. As Escrituras dizem que o Espírito Santo é o Dedo de Deus e não Deus - Veja Lucas 11:19,20 e Mateus 12:27,28.
 Se alguém vier a você e disser Jesus é Deus, esse alguém é falso profeta e anticristo pois o verdadeiro Jesus Cristo nunca quis ser igual ao seu amado Pai. Leia Filipenses  2:5-11: "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não mas ele  esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de escravo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".
Como vimos, em lugar de querer ser igual a Deus Jesus Cristo sempre fez  tudo para a glória de Deus Pai.
Por tudo isso se quiser ser um profeta verdadeiro, estude a Palavra de Deus, aplicando a regra fundamental para poder entender claramente as Escrituras.
Tal regra está em Isaias 28:9,10: "Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios? Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali".
Para entender a Escritura Sagrada, não é ler todo um capitulo, nem abrir a bíblia ao acaso, mas selecionar um assunto e buscar um pouco aqui um pouco ali, o que a Escritura diz sobre tal assunto.
Se não fizer assim, leia o versículo 13 de Isaías 28, veja o que acontece: "Assim pois a palavra de Jeová lhes será preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e fiquem quebrantados, enlaçados, e presos".
Quebrantados, enlaçados e presos exatamente como estão os atuais falsos profetas, o Anticristo.
Quer mais uma prova disso?
Leia 1 João 2:18,22 que diz: "Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho ".
Por exemplo: Ensinar que Jesus é Deus é negar a posição do Pai e a posição do Filho. Tais respectivas posições  estão delineadas em 1 Coríntios 11:3, queira ler por favor: "Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo".
Assim como o homem está acima da mulher, o homem está acima de Cristo e assim  acima de Cristo está  Deus Pai.
Portanto todo aquele que estiver ensinando que Jesus é Deus, é falso profeta e anticristo!

               Compilação e Conclusões de um Cristão esclarecido.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O TEMPO PASSA

                         

                           O TEMPO PASSA


O tempo vai passando,
Os anos se sucedem
Vida segue seu caminho.
E nós rindo ou chorando,
Nunca paramos, porém,
Velhice vem de mansinho.

Esperando eterno amor,
Lutamos contra o tempo
Que sempre passará.
Tempo luta contra o amor
Soprando forte vento.
Tempo nunca se cansará.


No entanto nós cansamos
Na caminhada desta vida.
Perdemos o gosto de viver.
Esquecemos que já amamos
Tendo a felicidade perdida,
Nosso tempo vamos perder.


O velho tempo passa.
Nós também passaremos
Pelo nosso caminho enfim.
E para nossa desgraça
O tempo não teremos
Para ser feliz no fim.




 Victor Alexandre

FAZER O BEM


FAZER O BEM

 Porquê fazer o mal na vida
Quando bem podemos fazer.
Mas nada temos a perder
Se ajudarmos a alma perdida,
Mesmo às vezes estrangeira
Que no mundo erra sem amor
Sem carinho nem boa direção;
Como algumas crianças são
Criadas sem eira nem beira.

Nós com todas  comodidades
Lutando por meras futilidades
Que nos levam ao mal fazer,
Não vemos ao nosso redor
A carência que pôr aí vai.
Mas nós estamos a perder
A ocasião de mostrar  amor
Ao sofrimento que por aí vai.

É bem mais fácil o bem fazer
Para nossa humana consciência
 que fazer o mal ou nada fazer.
Temos a ganhar e nada a perder
Se ajudarmos essa indigência
Com toda  a nossa bondade
A ter ainda alguma felicidade.

Meus amigos e amigas excelentes
Não fechem as portas do coração
Aqueles que em necessidade estão.
Ás vezes necessidades prementes
E quase sempre muito urgentes
E que nós bem sabemos, porem.
Nunca percamos a oportunidade
Por nós e para nossa felicidade
De aos necessitados fazer o bem!

Victor Alexandre

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PODE VOCÊ MUDAR A PERSONALIDADE DE OUTRA PESSOA?






PODE VOCÊ MUDAR A PERSONALIDADE DE OUTRA PESSOA?

Existem situações na vida em que nós gostaríamos que a pessoa com quem nós vivemos ou um amigo muito querido mude em relação a nós. Mas os meses e anos passam e isso não acontece. Pode suceder que uma mulher se apaixone por um homem e aí ela vai fazer tudo para atraí-lo, mas ele fica impassível. Ela acha que com todo o amor que sente por ele, ele vai ter que se apaixonar por ela. Ela continua tentando tudo, mas passa o tempo e nada acontece da parte dele. 
Nas novelas ela vai fazer toda uma série de armações e por fim até consegue. Porém a vida real não é novela. Temos que nos lembrar que quer sejamos homens ou mulheres, cada um de nós tem uma personalidade ímpar, com seus hábitos, seus gostos e seus desejos. 
No caso citado acima o melhor é deixar as coisas acontecerem do que tentar tudo para fazer as coisas acontecerem! 
Damos outro exemplo: Uma moça conhece um rapaz da idade dela e chega a gostar dele. Ela vai apresentá-lo aos pais, mas especialmente o pai nota algo no rapaz que não é muito legal e aos poucos vai tentando abrir os olhos à filha, no entanto tais esforços não dão resultado. Ela está muito apaixonada e para ela o rapaz é o melhor do mundo, e não vê a realidade desse rapaz. Aos poucos ele mostra ser preguiçoso, mostra alguma violência. O pai dela se apercebendo disso raciocina com a filha e ela concorda que realmente há algumas coisas com o moço que não estão bem. Aí ela diz: Mas papai eu amo tanto ele que eu vou fazê-lo mudar, tenho a certeza! 
O pai continua tentando ajudar ela a ver a realidade dizendo que ninguém pode mudar a personalidade da outra pessoa. 
Aí ela dá o golpe mortal dizendo: É verdade, mas não sou eu que vai  mudá-lo eu só vou fazer com que ele mude a sua personalidade. 
Que acha o leitor, o rapaz vai mudar a sua personalidade só porque ela quer isso?
Ou se ela continuar o namoro e chegar mesmo ao casamento será que irá passar por sérios problemas? 
Há um ditado em Portugal que diz: Quando o enxoval não vai com a noiva depois do casamento vai ser muito difícil consegui-lo. Outro ditado é: Pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita. Lembre-se sempre que nestes casos o melhor é deixar as coisas acontecerem do que tentar forçar para que as coisas aconteçam!


Victor Alexandre

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O NOBRE POVO BRASILEIRO



O NOBRE POVO BRASILEIRO 

 Canto I

Assim está começando a nossa História
Que tem agora cinco séculos de duração.
Mil e quinhentos ficou na memória
Ano que nos chegou a civilização.
Viajando em pequenas naus quinhentistas
Chegou até nós Pedro Álvares Cabral.
Enviado pela coroa de Portugal,
Sedenta de descobertas e conquistas.

Á terra de Santa Cruz inexplorada,
Chega a católica catequização
Sendo jesuíta a guarda avançada,
Para submeter o índio á dominação.
Vivendo feliz nas leis da natureza
Índio esse a quem a terra pertencia.
Nela já por muitos séculos vivia,
Bem antes de existir nação portuguesa.

Para esse jesuíta colonizador,
Os povos nativos são bárbara gente
Dotados duma cultura inferior,
Precisando de cultura diferente.
Para o índio ser homem de verdade,
Para ter um espírito evoluído,
Tem de ser dominado e instruído,
Absorvido pela catolicidade.

O que faz essa tal gente civilizada?
Dizimam os nativos não obedientes.
Toda a riqueza do solo é roubada.
Deixando as terras áridas e carentes.
Assim a metrópole lusa enriqueceu.
A lusa burguesia vive na opulência
E nem sequer lhe acusa a consciência
De que o enorme Brasil empobreceu.

Dom Pedro primeiro e a imperatriz
Libertaram-se da corte portuguesa
Querendo um povo brasileiro feliz
Usufruindo toda esta beleza
Que nossa terra brasileira encerra
Saíram de sob a lusa influência
Proclamaram sua independência
Sem usarem a violência nem a guerra.

Duzentos anos de independência
Da nação brasileira a terra nossa
Deviam mover nossa consciência.
Quer vivamos na cidade ou na roça
A defender nossa pátria gloriosa
Que herdamos dos nossos antepassados
Não deixando que políticos desalmados
Dilapidem essa herança valiosa.

              Canto II

Nasceu torto? Tarde ou nunca se endireita!
Lá diz o povo na sua sabedoria.
Já no início da Pátria Brasileira
Deu-se lugar a uma terrível mania:
O estelionato, propina e corrupção.
Foram pelo Imperador iniciados.
Cego, traído pelo amor e a paixão,
Pagou caros os seus amores culpados.

Domitila Castro Marquesa de Santos
Corrupta, gananciosa, manipuladora.
Usando sua beleza seus encantos
Traiu a imperatriz sua senhora.
E não só isso. Foi ela quem estipulou
(Descontando uma enorme comissão)
Os dois milhões de libras que o povo pagou
Aos portugueses como indenização.

Embora artífice da independência
Modelo de honestidade e pureza
Leopoldina foi tratada com indecência,
De modo indigno de uma princesa.
Agredida, publicamente humilhada.
Por causa da marquesa de Santos sofreu
E aos trinta anos quase louca morreu
Devido a que foi traída e desprezada.

Porém, com luta e sangue derramado,
Foi nascendo nossa pátria brasileira.
Alforria-se o homem negro escravo.
Brancos, negros, índios, numa só bandeira,
Valentes, entre guerras e paz vão vivendo.
Na imensidão da terra se espalhando,
Com o suor seu alimento tirando,
P´ra ver os seus filhos e netos crescendo.

Homens honrados, sinceros, trabalharam.
Embora colonizados e explorados,
Pelo seu novo país muito lutaram,
Para serem da escravidão libertados.
Mesmo despojados de pau-brasil e ouro
A grandiosa Pátria eles construíram.
Na ânsia do crescimento progrediram,
Hoje Ordem, Progresso é seu tesouro.

Tesouro por estrangeiros cobiçado
Que os políticos não sabem defender.
Ás vezes em bandeja tem entregado
Nossos valores ao estrangeiro poder.
Por isso o país chegou ao atoleiro,
O nobre povo está em sofrimento
Porque cultura pública do momento
É a Ambição, o Poder e o Dinheiro!

Nota: Os Cantos I e II fazem parte do poema  épico de 20 cantos intitulado O NOBRE POVO BRASILEIRO que vai ser publicado em novembro próximo(2007).
O autor: Victor Alexandre

sábado, 12 de janeiro de 2013

SONETOS DO ESPELHO





SONETOS DO ESPELHO


     I
A primeira vez que se vê espelhada,
Fica surpreendida a criancinha.
O espelho a reflete assustada,
Um calafrio lhe sobe na espinha.

De sua mãe o amor e a ternura
Esses seus temores vão apaziguar.
A criancinha se sentirá segura
Sempre quando nesse espelho se olhar.

Ao se tornar adulto realizado
Ele ficará muito mais assustado
Ao conhecer o segredo do espelhar.

Ao conhecer o segredo do espelhar
Ele ficará muito mais assustado
Ao se tornar adulto realizado.

           II

O espelho ás vezes tem duas faces
Fazendo a alma humana refletir.
Quando na vida temos maus desenlaces
Logo perdemos confiança no porvir.

E a principal face de um espelho
É toda má consciência da vida.
Desde jovem e até eu ser um velho
Vejo minha má imagem refletida.

Porém, outra face poderá refletir,
A felicidade e a vontade de rir,
Que fazem também parte da nossa vida.

Reflitamos sempre a positividade.
Depois se verá, amor, felicidade,
Na imagem do espelho refletida!

Victor alexandre