domingo, 8 de abril de 2012



FATO OU ESTÓRIA: EXISTE A PENA DE MORTE NO BRASIL?

De modo nenhum, no Brasil não existe a pena de morte! Há países onde a pena de morte existe, mas nunca é aplicada. Outros países como nos Estados Unidos da América, ela existe e é aplicada na cadeira elétrica ou por injeção letal. Em tais países a criminalidade é bem menor que no Brasil por exemplo. Já no Israel antigo a Lei mosaica previa a pena de morte, para assassínios, crimes sexuais e outros. o acusado era levado ao portão da cidade onde se reuniam os anciãos que eram os juízes, depois de serem consideradas as provas testemunhais e materiais do crime o réu era sentenciado à morte e levado fora da cidade, ali era apedrejado até a morte e depois o corpo era pendurando em um tronco de árvore até a noite para servir de exemplo para a população.  Isso era a Lei de Deus. Na Bíblia em Deuteronômio 19:21 diz: “E teu olho não deve ter dó: será vida por vida, olho por olho,dente por dente,mão por mão pé por pé” Não era a lei de Talião, mas sim a Lei de Deus.
“Mas que horrível” diz o leitor, é verdade mas os crimes em Israel eram raros. Não havia bandidagem com há hoje pois as leis humanas são frouxas e moles. Um criminoso se não for pego em flagrante não pode ser preso, se for preso pode ter a assistência de um advogado, pagar fiança e ser beneficiado por um habeas corpus. O Código Penal Brasileiro data de 1940 e está cheio de brechas que os advogados e até juízes usam para liberar até réus confessos. As noticias dos últimos anos relataram imensos casos desses. Por isso a impunidade está na rua!
À pergunta do titulo, existe a pena de morte no Brasil? Eu respondo: SIM EXISTE. Não no Código penal, mas no código dos criminosos. Veja só: Três assaltantes invadem uma farmácia roubam o caixa e quando vão saindo, a jovem filha do farmacêutico aparece e um dos bandidos que é menor atirou varias vezes nela. A vítima foi condenada pelo bandido por ter aparecido na hora errada.
Um carro pilotado pela mulher de um advogado estacionou, o marido sai e um bandido armado aparece e anuncia o assalto, o advogado entrega 4.000 reais ao bandido, e então, a sangue frio, este atirou várias vezes matando a vítima. O bandido condenou o advogado, pois achou que ele devia morrer. Muitas pessoas proprietárias de carros novos, são baleados, muitas vezes na porta de casa, por bandidos que roubam o carro e fogem.. Ora em todo o Brasil acontecem diariamente centenas e centenas de casos como estes. Assim, vemos que a situação atual é bandidos armados estão condenando à morte os cidadãos de bem.
 Como vê a pena de morte espera por você a cada esquina de rua. Podemos dizer que milhares de brasileiros estão condenados à morte nos próximos meses. E o que dizer dos milhares de estrangeiros que vão vir para a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016? Os bandidos não os matarão, só porque são estrangeiros, ou bem pelo contrário, matam porque eles são estrangeiros.
Como vê leitor, a situação é  muito má!
E O MAIS GRAVE É QUE AS AUTORIDADES POLÍTICAS, TÃO OCUPADAS COM DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO INTERNA, NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA MUDAR TAL SITUAÇÃO.
Depois desta consideração dos fatos atuais podemos afirmar que A PENA DE MORTE EXISTE NAS RUAS DO BRASIL E NÃO É ESTÓRIA NÃO! É FATO MESMO!


Victor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário