terça-feira, 7 de agosto de 2012

O PODER DO VOTO, É QUE MUDARÁ A SITUAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL.




O PODER DO VOTO, É QUE MUDARÁ A SITUAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL.

Seja qual for o resultado do julgamento do mensalão o Brasil está muito doente. Do modo como se está desenrolado o Processo, pode-se ver que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, estão corrompidos por dentro e estão precisando de uma reforma urgente e profunda. Os muitos comentários do povo brasileiro sobre o assunto nas redes sociais mostram que ao longo dos anos os eleitores sentem que  têm sido enganados pelo poder público. A revolta ferve no país e se os acusados forem absolvidos, acontecimentos graves podem estourar de um momento para o outro. Está claro que a violência não resolve nada, antes pelo contrário, vai complicar mais a situação. Muita calma e reflexão nessa hora. Vivemos em democracia, então resolvamos o assunto democraticamente. Em 2014 teremos eleições legislativas e aí estará claro que o eleitor pelo seu voto pode exigir a tal reforma profunda. Como? É simples: Vote para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual, somente em candidatos que se apresentem pela primeira vez ou em aqueles que nunca foram eleitos, mas que tem uma folha de serviços sem reprovas! Isto permitirá que os velhos da velha que estão lá grudados nas suas cadeiras há muitos anos, sejam desgrudados. Então os novos eleitos para o Executivo e Legislativo, conforme permite a Constituição reformará o Judiciário nomeando Ministros, Juízes e Desembargadores que amam a Justiça e atuem com seriedade e ética!
O princípio valerá também para as eleições seguintes, especialmente para as municipais de 2016. Sabemos que no nível municipal, milícias, traficantes e outros bandidos atuam intimidando os eleitores para manter sempre os mesmos políticos nos seus postos, o deputado Marcelo Freixo que o diga!
Assim povo brasileiro com o poder do seu voto, mude a situação política no Brasil. Acabe de vez com o coronelismo que ainda existe na cultura política Brasileira.
Viva a Democracia. Viva a Pátria Brasileira!

Um comentário:

  1. Uma crônica cívica que enaltece nossa Pátria...o difícil é encontrar um político bom...

    ResponderExcluir