terça-feira, 23 de outubro de 2012

PASTOR, PORQUE GRITA DEUS NÃO É SURDO!





PASTOR, PORQUE GRITA DEUS NÃO É SURDO!


Em outubro de 2007 um leitor assíduo de A Folha escreveu uma carta onde dizia o seguinte: Gostaria de parabenizar o seu jornal pela visão simples de uma espiritualidade possível, longe dos vislumbres oníricos que alguns pregam. Uma mensagem não institucional do amor de Deus para conosco que com relatos atuais, simples, nos chama atenção para nossa responsabilidade enquanto filhos do Criador.
A FOLHA respondeu ao leitor no número 65 de 19 de outubro de 2007, o seguinte:
 "Vislumbres oníricos que alguns pregam" - o amigo leitor falou! O dicionário define essas duas palavras assim: Conjeturas indistintas  de Sonhos.
Nas nossas comunidades existem muitas igrejas. Em quase todas elas os pregadores só pregam isso: Conjeturas indistintas de Sonhos.
Há bem poucos deles que pegam as Escrituras e as explicam claramente para os fiéis. Então para motivar os crentes eles gritam! Gritam quando oram a Deus. Gritam para estimular a assistência a pagar os dízimos. Gritam por tudo e por nada. Fazem lembrar os profetas de Baal no tempo de Elias: "E eles clamavam em altas vozes .... ... Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu." -  1 Reis 18:21-40 Porem, Elias orou ao Verdadeiro Deus (sem gritar). Desceu fogo do céu que consumiu o sacrifício e tudo em redor. Arqueólogos, no século XX, descobriram no local uns cristais azulados e disseram que o que tinha caído ali tinha sido fogo atômico.
O Altíssimo Deus não precisa de aparelho de surdez para ouvir as orações de seus servos fieis, nem precisa que gritem aos seus ouvidos - Leia o relato de 1 Samuel capítulos 1 e 2. Ali vemos Ana, que era estéril, no tabernáculo, orando para que Deus lhe abrisse a madre.  E ela apenas mexia os lábios. O sacerdote dizia que ela estava bêbeda. Mas Jeová Deus ouviu a oração dela e no tempo devido ela deu à luz um menino.  Menino que mais tarde se tornou o grande profeta Samuel!
Queremos através desta coluna encorajar os pregadores das igrejas a aplicarem conselhos tais como: Assim leram no livro, na lei de Deus, distintamente; e deram o sentido dela, de modo que se entendesse a leitura. - Neemias 8:8. Sim, dê o sentido das Escrituras e não as torça (Leia 2 Pedro 3:16) para se enquadrarem nas filosofias deste mundo. Veja o que diz Paulo em Colossenses 2:8: "Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Jesus em João 17:17 disse o seguinte ao seu Pai Celestial: "Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade." Como viu o que santifica não é o fato de estar em uma igreja ouvindo gritos e gritando, mas sim a compreensão correta da Palavra da Verdade de Deus. Pregador, porque insiste tanto em ensinar o Credo de Atanásio (Trindade), a filosofia de Platão (Imortalidade da Alma) e o Inferno Budista? Segundo falou o Mestre, as tradições humanas invalidam a Palavra de Deus - Mateus 15:3. Use o seu púlpito para ensinar a PURA VERDADE das Escrituras! Faça suas as palavras de Romanos 3:3,4: "Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De modo nenhum; ANTES SEJA DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado".
O que as pessoas sinceras de coração inclinado á justiça esperam, é poder entrar em um local onde tudo é ordem e tranqüilidade (não desordem e confusão com homens e mulheres gritando - 1 Cor. 14:31 - 35) para poderem aprender a conhecer a Deus e quais os requisitos Dele para a Salvação. Assim como o nosso leitor, nós não queremos mais ouvir vislumbres oníricos. Antes queremos: uma mensagem não institucional do amor de Deus para conosco que com relatos atuais, simples, nos chame atenção para nossa responsabilidade enquanto filhos do Criador.
Acrescentado às palavras do amigo leitor queremos dizer que só a pura Palavra de Deus tem o poder de transformar vidas de modo duradouro. Em Romanos 12:1,2 lemos: Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
A pessoa sincera que entra em uma igreja espera através do entendimento das Escrituras receber o espírito de Deus que transforma, que endireita o seu caminho e que lhe dá a sensação de verdadeira liberdade, tal como Paulo falou aos Coríntios na sua segunda carta capítulo 3 versículos 17,18: Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
E sempre que as circunstâncias o imponham, A FOLHA, usando as Escrituras, defenderá incondicionalmente o Glorioso Criador JEOVÁ DEUS, o Seu Filho Amado JESUS CRISTO, o Seu Santo Espírito e a Sua Palavra da Verdade, as Sagradas Escrituras.
O editor de A Folha,
Victor Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário