quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SAUDADE DA MÃE SOFRIDA!


SAUDADE DA MÃE SOFRIDA!
      (Sonetos Ingleses)
                        I
 Linda mulher esbelta e delicada
Ao atingir sua idade madura,
Encontrado o amor, está projetada
Para sua maternidade futura.
O seu corpo aos poucos se vai transformar
Em seu ventre um novo ser vai crescendo
Ser esse que ela já aprendeu a amar.
Para as dores de parto vai ganhando alento.
Em seguida desse seu ventre dolorido
Sai um lindo neném de pele rosada.
Ela logo esquece o momento sofrido.

                       Agora junto com aquele seu rebento
                       Na vida trilhará uma longa estrada.

                               II
Nessa estrada da vida andou minha mãe.
Porém foi muito curto o seu caminhar.
Pela vida ela foi tratada com desdém
E minha mãe sofrida teve de me deixar
Com três anos e meio. Mal a conheci.
Hoje estou achando que ela era a luz.
Luz ou estrela que para sempre perdi.
O seu olhar sobre mim não mais reluz.
Por ela choro de amor e de saudade.
Mãe porque a senhora não está comigo?
Vem aliviar a tristeza que me invade.
Viver sem minha mãe para mim é castigo.

                         Mãe onde tu estás queria estar contigo,
                         Pois estou morrendo...morrendo de saudade.

Victor Alexandre
                                  

Um comentário:

  1. UMA BELA POESIA, FALA DO AMOR MAIS PURO QUE NUNCA CONSEGUIMOS SUPERAR A PERDA....

    ResponderExcluir