segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A BIBLIA - UMA COLEÇÃO DE 66 LIVROS ESCRITOS PELO DEDO DO AUTOR



  A BÍBLIA - UMA COLEÇÃO DE 66 LIVROS ESCRITOS 
PELO DEDO DO AUTOR.




As Escrituras Sagradas, como coleção, de Gênesis a Apocalipse, forma um só livro completo, uma só biblioteca completa, sendo todas elas inspiradas pelo Autor Supremo. Não devem ser divididas em duas partes, de modo que uma delas receba menos valor.
As Escrituras Hebraicas Aramaicas e as Escrituras Gregas Cristãs são reciprocamente essenciais. Estas últimas complementam as primeiras, para constituírem o livro completo, único, da verdade divina.
Os 66 livros em conjunto, formam a biblioteca única das Escrituras Sagradas. O apóstolo Paulo escrevendo à congregação de Roma mostrou quão importantes são para nós as Escrituras completas. Vejamos Romanos 15:4: Porque todas as coisas escritas outrora, para a nossa instrução foram escritas, para que, por intermédio da nossa preserverança e por intermédio do consolo das Escrituras tivéssemos esperança".
É um erro de tradição dividir a Palavra Escrita de Deus em duas partes e chamar a Bíblia de Velho Testamento e Novo Testamento.
Mas segundo a Versão João Ferreira de Almeida em 2 Coríntios 3:14 não fala de Velho Testamento?
Sim, diz o seguinte: "...o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido".
Todo o capitulo 3 de 2 Coríntios se está referindo ao Novo Pacto que é bem superior ao Pacto da Lei feito com Israel por intermédio de Moisés.  Nesse capítulo fala-se de Pactos e não de Escrituras. Por isso mesmo a Bíblia Digital - Gospel verte o versículo 14 do capítulo 3 da seguinte maneira: 
"...mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;"
O mesmo se dá nas traduções mais recentes das Escrituras. Pedro não chamou nunca a Coleção Sagrada de Novo e Velho Testamento, mas sim Escrituras. Veja 2 Pedro 3:16 que diz:... como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, nas quais há pontos difíceis de entender, que os não ensinados e instáveis torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Este texto mostra bem que mesmo as cartas de Paulo estavam entre o que era considerado como Escrituras lá naquele tempo. Pedro diz também que há homens torcem as Escrituras para as adaptarem aos seus ensinos de origem humana. Exames profundos das Escrituras revelaram que através dos tempos, líderes religiosos inescrupulosos fizeram mudanças e alterações, a mais grosseira é 1 João 5:7,8 que diz na versão Almeida revista e corrigida: "Porque três são os que testificam no Céu: O Pai, a Palavra o Espírito Santo e os três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito , água e o Sangue e estes três concordam num. O versículo é uma grosseira alteração para tentar provar o Credo Atanasiano como verdadeiro!
As versões mais recentes das Escrituras restabeleceram o texto tal como aparece na língua grega do primeiro século; por exemplo a Versão Digital Gospel diz nos textos mencionados antes: "Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam". Como vemos as palavras trinitárias não aparecem em 1 João 5:7,8. 
O Espírito Santo corrigiu a alteração feita pelo homem!
Portanto aquilo que foi registrado como Escritura Sagrada, não deve ser alterado em nenhum caso. Veja Apocalipse 22:18 e 19 que diz:
"Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro".
O homem não deve em nenhuma circunstância alterar ou torcer o que o Autor Divino escreveu, sob pena de condenação eterna.  Mas já estou a ouvir o leitor dizendo: Não foi Deus que escreveu as Escrituras, mas sim vários homens.
Sim, foram 40 homens que escreveram, mas Deus é o Autor. Assim como os autores humanos costumam usar os dedos para escrever, assim Deus também usou o seu dedo para completar e preservar a Sua Palavra. Deus tem dedo? Como assim? Pergunta o leitor.
Deus tem dedo e até inimigos de Deus sabem disso. Leia em Êxodo 8:18 e 19 o relato: "Também os magos fizeram assim com os seus encantamentos para produzirem piolhos, mas não puderam. E havia piolhos, nos homens e nos animais. Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. No entanto o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito".
Isso quer dizer que o dedo de Deus tem grande poder, no caso do Egito, esse poder trouxe as 10 pragas e abriu o Mar Vermelho. Moisés também sabia que Deus tinha dedo. Veja o que está escrito em Êxodo 31:18 que diz:"E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus".
O próprio Jesus falou que Deus tem dedo. Quando ele curou um homem endemoninhado, expulsando o demônio e restaurando-lhe a visão e a fala, os inimigos religiosos disseram: Ele expulsa demônios por Belzebu.  Qual foi a resposta de Jesus?
Veja Lucas 11:19,20: "E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus".
Como viram, para expulsar demônios e fazer curas físicas é necessário muito poder, portanto o dedo de Deus é muito poderoso. Mas afinal o que é o dedo de Deus?
Veja o relato paralelo em Mateus 12:27,28 que nos diz: "E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus".
Assim o dedo de Deus é o Seu Espírito Santo e é por isso que o apóstolo Pedro escreveu o seguinte:
"...sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos por Espírito Santo."
Quando Deus usou homens para escrever as Sagradas Escrituras o seu dedo simbólico, ou seu Espírito Santo era a força que movia a pena desses homens. Assim como nós colocamos a nossa mão sobre a mão do nosso filho para ensiná-lo a escrever. É o menino quem escreve, mas é o pai quem o guia. Mas não é o Espírito Santo uma pessoa? 
Claro que não!
Assim como o dedo que faz parte da pessoa e realiza muitas coisas para a pessoa, é apenas o dedo, mas não é a pessoa; assim é com Deus, o Seu Espírito Santo é apenas o Seu Dedo e não Deus Ele mesmo, como ensinam as religiões. Deste modo, o Espírito Santo não é uma pessoa, mas sim a poderosa força ativa de Deus que Ele usa para realizar os seus propósitos. 
Por tudo isso é incontestável que o Autor das Escrituras Sagradas é Jeová, O Altíssimo Deus. (Salmo 83:18)


2 comentários:

  1. Passei, vi, li e gostei... Parabéns!!! Deixo meu convite para que você dê uma passadinha em meu blog e por gentileza, se gostar do conteúdo, vote para o "PRÊMIO TOP BLOG 2012", Clique em um dos selos "TOP 100" e já abre link para votar em meu blog... http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li, reli e adorei, parabéns amigo poeta Victor, abraços

    ResponderExcluir