domingo, 20 de janeiro de 2013

EXISTEM HOJE FALSOS PROFETAS? SE SIM, QUEM SÃO?



(Imagem do falso Profeta Balaão)




EXISTEM HOJE FALSOS PROFETAS? SE SIM, QUEM SÃO?



Qual é a definição para Falsos Profetas?  -    Indivíduos ou organizações que proclamam mensagens que eles atribuem a uma fonte sobre humana, mesmo que de fato tais mensagens não emanem do verdadeiro Deus, nem esteja em harmonia com a Sua vontade revelada. Como se pode então distinguir os verdadeiros profetas dos falsos?
Os verdadeiros profetas fazem conhecer sua fé em Jesus, mas isso não é suficiente para pretender pregar em seu nome. Veja 1 João 4:1-3: "Amados, não acrediteis em toda a expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se, se originam de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. Nisto conheceis a expressão inspirada da  parte de Deus pelo seguinte: Toda a expressão inspirada que confessa Jesus Cristo como tendo vindo na carne origina-se de Deus, mas toda a expressão inspirada  que não confessa a Jesus (como inferior ao Pai) não se origina de Deus. Além disso este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo".
Anticristo são indivíduos ou organizações que professam ser seguidores de Cristo, mas grande parte de seus ensinos, não são ensinos de Cristo, mas de homens, tais como:
- Quando Jesus esteve na terra era Deus feito homem. Usam a Bíblia, usam nomes cristãos, chamam a Jesus de Senhor, Senhor, mas estão em oposição ao ensino do verdadeiro  Jesus Cristo.
Por isso Jesus Cristo foi bem claro em Mateus 7:21-23: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".
Os verdadeiros profetas falam em nome de Deus, mas isso não é suficiente para o representar.
Confirme isso em Deuteronômio 18:20-22: "Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que Jeová não falou? Quando o profeta falar em nome de Jeová e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que Jeová não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás".
Jesus o maior profeta que já viveu afirmou o seguinte: Eu nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.(João 8:28) Eu vim em nome de meu Pai (João 5:43) Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória (João 7:18)
Quando pessoas ou organizações pretendem representar Deus, quando recusam utilizar o nome pessoal de Deus, Jeová, e que pegaram o hábito de ensinarem segundo o seu ponto de vista, e não segundo as Escrituras, acredita o leitor que elas preenchem os requisitos exigidos do verdadeiro profeta?
As declarações de um verdadeiro profeta apoiam a adoração pura e estão sempre em harmonia com a vontade de Deus. Deuteronômio 13:1-4 diz: "Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los! Não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto Jeová vosso Deus vos está provando, para saber se amais Jeová vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Deveis andar seguindo a Jeová, vosso Deus, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis".
Tanto os verdadeiros como os falsos profetas são reconhecidos pelos frutos que produzem em suas vidas. Leia Mateus 7:15-20 que diz: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis". Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
Quando certos clérigos encorajam seus fiéis a se meterem nos assuntos deste mundo (políticos e outros) estão sendo amigos de Deus, verdadeiros profetas?
Tiago 4:4 diz: "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".
São verdadeiros profetas quando os clérigos ensinam o célebre credo Atanasiano que diz: "O Pai, o Filho e o Espírito Santo, sendo cada um eterno e todo poderoso, não sendo nenhum menor ou maior que o outro, sendo cada um Deus, contudo não três Deuses, mas um só Deus"?
Em João 17:3 Jesus chama o seu Pai de ÚNICO DEUS VERDADEIRO e acrescenta, ... a Jesus Cristo a quem enviaste. Pense bem, se o Pai é o ÚNICO DEUS que espécie de Deus é o Filho? É verdade que em Isaias 9:6 e João 1:1  se fala de Jesus como sendo um "Deus", mas em parte alguma das Escrituras se diz que Jesus é o Deus Todo Poderoso; tal como Deus falou a Abraão: "Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu Jeová a Abraão e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito." - Gênesis 17:1.
E o Espírito Santo é uma pessoa?
Não, é pura e simplesmente, a poderosa e ativa força divina. As Escrituras dizem que o Espírito Santo é o Dedo de Deus e não Deus - Veja Lucas 11:19,20 e Mateus 12:27,28.
 Se alguém vier a você e disser Jesus é Deus, esse alguém é falso profeta e anticristo pois o verdadeiro Jesus Cristo nunca quis ser igual ao seu amado Pai. Leia Filipenses  2:5-11: "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não mas ele  esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de escravo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".
Como vimos, em lugar de querer ser igual a Deus Jesus Cristo sempre fez  tudo para a glória de Deus Pai.
Por tudo isso se quiser ser um profeta verdadeiro, estude a Palavra de Deus, aplicando a regra fundamental para poder entender claramente as Escrituras.
Tal regra está em Isaias 28:9,10: "Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios? Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali".
Para entender a Escritura Sagrada, não é ler todo um capitulo, nem abrir a bíblia ao acaso, mas selecionar um assunto e buscar um pouco aqui um pouco ali, o que a Escritura diz sobre tal assunto.
Se não fizer assim, leia o versículo 13 de Isaías 28, veja o que acontece: "Assim pois a palavra de Jeová lhes será preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e fiquem quebrantados, enlaçados, e presos".
Quebrantados, enlaçados e presos exatamente como estão os atuais falsos profetas, o Anticristo.
Quer mais uma prova disso?
Leia 1 João 2:18,22 que diz: "Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho ".
Por exemplo: Ensinar que Jesus é Deus é negar a posição do Pai e a posição do Filho. Tais respectivas posições  estão delineadas em 1 Coríntios 11:3, queira ler por favor: "Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo".
Assim como o homem está acima da mulher, o homem está acima de Cristo e assim  acima de Cristo está  Deus Pai.
Portanto todo aquele que estiver ensinando que Jesus é Deus, é falso profeta e anticristo!

               Compilação e Conclusões de um Cristão esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário