segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O ENSINO BÍBLICO DO RESGATE !




O ENSINO BÍLICO DO RESGATE !




Consideremos agora uma doutrina cristã fundamental que não é ensinada nas igrejas da    cristandade: O Resgate!
Se não tivesse havido o resgate outras doutrinas bíblicas fundamentais tais como o Reino de Deus, a Vida Eterna e a Ressurreição não existiriam. Porquê? Nenhum homem poderia oferecer sua vida em sacrifício para permitir a realização do propósito de Deus. (Salmo 49:7, 8)
Que é então o resgate? Um resgate é o preço pago para libertar alguém que está sequestrado, não é? 
Em toda a história da humanidade houve muitos sequestros e foram pagos muitos resgates.
Mas o sequestro mais importante que já se realizou foi o de toda a humanidade sim, todos nós fomos sequestrados, vendidos ao pecado e à morte. O mais importante preço de resgate pago por alguém foi o sangue derramado de Jesus Cristo, como assim?
Nosso perfeito pai Adão, pelo seu pecado vendeu todos os seus descendentes ao pecado e à morte. Para obter o livramento, só um homem perfeito igual a Adão poderia fazê-lo dando a sua vida perfeita em sacrifício. Este sacrifício voluntário permitiu libertar os descendentes de Adão. (Romanos 5:12, 18). O próprio Jesus falou disso! 
Em Marcos 10:45 ele disse o seguinte: "O filho do homem veio, não para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma (sua vida, seu sangue) como resgate em troca de muitos". Se Jesus fosse Deus feito homem conforme ensinam as igrejas, nunca estaria qualificado para efetuar o resgate, pois seria bem superior ao homem Adão! Tinha de ser alguém igual a Adão o resgate seria igual por igual. 
Na sua sabedoria e justiça o Deus do céu cumpriu a sua própria Lei: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão... vida por vida". - Deuteronômio 19:21. Perdera-se uma vida humana perfeita, para a resgatar era preciso outra vida humana perfeita. Como Deus realizou o resgate?  Seu filho unigênito e primogênito que fora o único criado diretamente pelo Criador e ao mesmo tempo o inicio da sua gloriosa criação invisível e visível, foi enviado à terra para efetuar o resgate e também para vindicar a soberania de seu Pai. (João 3:13 e 16) Por essa razão durante o ministério terrestre de Jesus por duas vezes se ouviu o próprio Deus dizer: "Este é o meu filho, o amado, a quem tenho aprovado" - Mateus 3:17 e 17:5.
Que acha, a vinda de Jesus à terra foi uma materialização ou uma encarnação?
Não foi uma coisa nem outra, ele não materializou nenhum corpo nem encarnou num corpo já existente. Antes o seu Pai preparou-lhe um corpo (Hebreus 10:5). Como foi isso realizado? Sim como pôde Jesus ser o equivalente perfeito de Adão?
Mediante o Seu Espírito Santo, Deus transferiu miraculosamente a vida do seu primogênito e unigênito do céu, a sua verdadeira morada, para o ventre da virgem judaica, Maria, para que ele nascesse com humano perfeito, porque seu Pai era perfeito.
Para sublinhar a sua condição humana Jesus referia-se a si mesmo como "Filho do Homem".
Assim durante 33 anos e meio, o Verbo, a Palavra ou o Porta-Voz do Pai para todas as suas criaturas, descera do céu (João 3:13) e vivia na terra para cumprir toda a Escritura que falava dele e como equivalente perfeito de Adão para efetuar o Resgate. Esta doutrina cristã fundamental prova que a esperança do homem é a vida eterna na terra, que era a perspectiva do primeiro homem Adão. O ensino do Resgate também prova que a doutrina da cristandade de que o homem tem uma alma imortal é falsa. - Veja Ezequiel 18:4! 
Não é de admirar que as igrejas não ensinem o resgate bíblico. 
Amigo leitor gostaria de ter vida eterna na terra?
- Então leia e aplique na sua vida as palavras de Jesus em João 17:3 que na Tradução NM reza: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo".
Assim, ABSORVA O VERDADEIRO CONHECIMENTO DE DEUS E DE SEU FILHO CRISTO JESUS e viva para sempre na terra. (Mateus 5:5)

Compilação e Conclusões de um cristão esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário