quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PODE VOCÊ MUDAR A PERSONALIDADE DE OUTRA PESSOA?






PODE VOCÊ MUDAR A PERSONALIDADE DE OUTRA PESSOA?

Existem situações na vida em que nós gostaríamos que a pessoa com quem nós vivemos ou um amigo muito querido mude em relação a nós. Mas os meses e anos passam e isso não acontece. Pode suceder que uma mulher se apaixone por um homem e aí ela vai fazer tudo para atraí-lo, mas ele fica impassível. Ela acha que com todo o amor que sente por ele, ele vai ter que se apaixonar por ela. Ela continua tentando tudo, mas passa o tempo e nada acontece da parte dele. 
Nas novelas ela vai fazer toda uma série de armações e por fim até consegue. Porém a vida real não é novela. Temos que nos lembrar que quer sejamos homens ou mulheres, cada um de nós tem uma personalidade ímpar, com seus hábitos, seus gostos e seus desejos. 
No caso citado acima o melhor é deixar as coisas acontecerem do que tentar tudo para fazer as coisas acontecerem! 
Damos outro exemplo: Uma moça conhece um rapaz da idade dela e chega a gostar dele. Ela vai apresentá-lo aos pais, mas especialmente o pai nota algo no rapaz que não é muito legal e aos poucos vai tentando abrir os olhos à filha, no entanto tais esforços não dão resultado. Ela está muito apaixonada e para ela o rapaz é o melhor do mundo, e não vê a realidade desse rapaz. Aos poucos ele mostra ser preguiçoso, mostra alguma violência. O pai dela se apercebendo disso raciocina com a filha e ela concorda que realmente há algumas coisas com o moço que não estão bem. Aí ela diz: Mas papai eu amo tanto ele que eu vou fazê-lo mudar, tenho a certeza! 
O pai continua tentando ajudar ela a ver a realidade dizendo que ninguém pode mudar a personalidade da outra pessoa. 
Aí ela dá o golpe mortal dizendo: É verdade, mas não sou eu que vai  mudá-lo eu só vou fazer com que ele mude a sua personalidade. 
Que acha o leitor, o rapaz vai mudar a sua personalidade só porque ela quer isso?
Ou se ela continuar o namoro e chegar mesmo ao casamento será que irá passar por sérios problemas? 
Há um ditado em Portugal que diz: Quando o enxoval não vai com a noiva depois do casamento vai ser muito difícil consegui-lo. Outro ditado é: Pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita. Lembre-se sempre que nestes casos o melhor é deixar as coisas acontecerem do que tentar forçar para que as coisas aconteçam!


Victor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário