quarta-feira, 21 de março de 2012

DOIS CHEFES RELIGIOSOS ATUAIS REPRESENTAM BEM A BÍBLIA?




DOIS CHEFES RELIGIOSOS ATUAIS REPRESENTAM BEM A BÍBLIA?
Após a difusão do programa Domingo Espetacular da Rede Record, o povo Brasileiro ficou a saber que o chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus está enriquecendo às custas dos fiéis. Ora este senhor que se intitula Apóstolo foi membro da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo chefe é  um Bispo desta Igreja. Depois que saiu dessa igreja, o chamado apóstolo fundou a IMPD, depois disso não parou de criticar o Bispo da IURD. E através da sua Rede de Televisão o Bispo deu o troco!. O problema aqui é entre dois homens que  dizem servir a Deus e seguir os preceitos da Bíblia. Vemos aqui que existe uma sorte de vingança de uma parte e doutra. Ora a Bíblia diz em Romanos 12:19: A vingança é minha diz o Senhor... Entre pessoas imperfeitas podem surgir atritos, mas se são verdadeiros cristãos resolvem tais atritos de maneira bíblica e não lavar a tal roupa suja na mídia! 
No primeiro século, surgiu um problema entre os apóstolos Pedro (Cefas) e Paulo, era um problema doutrinal grave. Como resolveram aqueles apóstolos o problema, foram divulgar isso ao mundo ou resolveram entre eles? A Bíblia responde em Gálatas 2:11-14: Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.
Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios,sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também 
achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? 
De modo nenhum. (Cefas é o nome em síriaco de Pedro)
Pedro não estava defendendo a doutrina de Jesus Cristo de que tanto judeus como gregos eram iguais perante Deus, formando um povo só, ao contrário estava separando os irmãos que eram desses dois povos!
Como vimos no texto Paulo resolveu o problema com Pedro dentro da Congregação. Que acham Pedro aceitou a repreensão de Paulo? Vejam o que ele escreveu mais tarde acerca de Paulo em 2 Pedro 3:15: ...e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;.
Como vimos Pedro chamou a Paulo de amado irmão.
O caso  atual desse dois pseudo cristãos mostra que nem um é Apóstolo nem o outro é Bispo. Uma pergunta que muitos fiéis dessa duas denominações fazem é: Se o Apóstolo chegou a ser proprietário de Fazendas com o dinheiro dos fiéis, com que dinheiro o Bispo dirige a segunda rede de Televisão do Brasil?
Muitas vezes se fala mal de Deus e da Bíblia por causa do péssimo exemplo de homens que se dizem cristãos! Mas como a vingança pertence ao Senhor, no tempo devido Ele dará o troco!




Nenhum comentário:

Postar um comentário