terça-feira, 3 de julho de 2012

MINHAS LÁGRIMAS


MINHAS LÁGRIMAS
       (Sonetos)

            I
Quando eu me encontro sozinho
Que tristeza meu coração sente
Choro no íntimo de mansinho
Derramo uma lágrima quente.

Lágrima exprimindo tristeza, dor,
Que sai do meu íntimo profundo.
Pranteio a perda de um amor
Que me deixou sozinho no mundo.

Lágrimas vertidas ás escondidas,
São minhas esperanças perdidas
No imenso mar desta tortura.

Foram declarados sentimentos!
Hoje estou vendo nos meus tormentos,
Que era apenas uma loucura.

            II
Porquê meu Deus tudo sai errado?
Porquê a felicidade é sonho vão?
Porque é que eu amo sem ser amado?
Porque me trai sempre o meu coração?

Porém, que adiantam as lástimas.
Toda a culpa é minha bem sei.
O que atenua as lágrimas
Foi o tempo feliz que eu passei.

Nesse tempo andava cantando.
Hoje passo os dias chorando
Quentes lágrimas pranteadas.

Sonho e quimeras acabaram.
Do bom que eu passei só ficaram
Tristes lágrimas amarguradas!

Victor Alexandre






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário