terça-feira, 31 de julho de 2012

O PONTO DE VISTA DE DEUS SOBRE A MORALIDADE E IMORALIDADE SEXUAL!





O PONTO DE VISTA DE DEUS SOBRE A MORALIDADE E IMORALIDADE SEXUAL!

Logo no inicio da criação, Deus determinou o que seria para o primeiro casal humano a moralidade sexual.  Para confirmar vejamos um apanhado dos dois primeiros capítulos do livro de Gênesis que trata do assunto em pauta:
- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.
Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e os dois serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Como vimos Deus criou os sexos de Adão e Eva com o objetivo de que a Terra ficasse cheia de seres humanos perfeitos vivendo para sempre. Mas alguém pode perguntar, mas eles eram mesmos perfeitos? Veja o que diz Gênesis 1: 31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom...
Sendo perfeito o Altíssimo Deus só poderia criar pessoas perfeitas á Sua imagem e semelhança. Deus também criou para eles um belo parque, um paraíso. Aí eles teriam relações sexuais entre si, Eva ficaria grávida e daria à luz os seus filhos e filhas sem ter dores de parto. Assim aquele belo paraíso se estenderia por toda a Terra. Porém sabemos o que aconteceu um dia um anjo de Deus que se tornara mau, usando uma serpente os induziu a desobedecer ao seu Pai Celestial. Veja o relato de Gênesis 3:1-7 - Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. (Segundo Apocalipse 12:9 esta serpente era o anjo mau Satanás o Diabo) Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Ao reconhecerem que estavam nus e como agora conheciam o bem e o mal provavelmente entenderam que poderiam usar o sexo erradamente. Assim o pecado nada tinha a ver com as relações sexuais, como ensina a tradição católica, mas sim por terem comido o fruto da árvore que Deus proibira. Com vimos eles pecaram ou desobedeceram à ordem Divina por isso foram expulsos para fora do paraíso. E conforme mostram os versículos 16 a 19, a Eva foi condenada a ter os seus filhos com dores de parto e aos dois, Deus disse: Vocês vieram do pó e ao pó retornarão. Assim o Pecado e a Morte foram introduzidos no mundo. Isso é comprovado pelo que diz em Romanos 6:23 – O salário pago pelo pecado é a morte...  Como vimos pessoas perfeitas criadas com livre arbítrio, à imagem de Deus podem-se tornar ruins, pecadores contra Deus.
Mais tarde isso aconteceu também com alguns anjos perfeitos, conforme se relata no capitulo seis de Gênesis. Aí começou a imoralidade sexual. Ali está mostrando que as filhas dos homens eram lindas, então alguns anjos, cobiçaram-nas e deixaram sua moradia correta nos céus, materializaram corpos carnais e tomaram para si essas mulheres e as engravidaram. Qual foi o resultado? Os bebés eram lindos, mas quando cresceram tornaram-se gigantes que provocavam muita violência e morte na Terra. Então Deus decidiu trazer o Dilúvio Global que mudou a configuração desta Terra.
Depois chegamos ao tempo de Abraão e como nos mostra o relato de Gênesis capitulo 19, Ló o sobrinho de Abraão que morava em Sodoma recebeu a visita de três anjos de Deus materializados em humanos, então os habitantes da cidade vieram á casa de Ló e mandaram que ele lhes entregasse aqueles homens para terem relações sexuais com eles. Como Ló recusou isso eles começaram a maltratá-lo. Então aqueles anjos feriram os sodomitas de cegueira, e livraram Ló. Depois pressionando Ló e a família levaram-nos para fora da cidade. Quando estavam bem longe, o que aconteceu? Leiamos o versículo 24 que diz:
- Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.
Por causa de crassa imoralidade sexual a depois chamada de sodomia, trouxe a indignação de Deus e a destruição daquelas cidades.  Para compreendermos bem a indignação divina a carta de Judas versículos 5-7 nos mostra quão grave é a sodomia:
- Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que se havendo prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Assim como a monstruosidade daqueles anjos do tempo antes do Dilúvio indignou o Criador Ele os reservou para o grande julgamento, assim também os habitantes de Sodoma e Gomorra por causa de cometerem imoralidade sexual degradante foram destruídos e postos como exemplo para nós. Que comparação!
Mais tarde Deus escolheu pra si um povo que era escravo no Egito, libertou-o e deu-lhe uma terra, desta maneira uma nação de mais de dois milhões de pessoas foi criada.
Moisés o Líder que Deus nomeara para governar essa nação, orientado pelo Criador deu-lhes muitas leis, uma delas era que eles não deviam cobiçar a mulher do próximo nem cometer adultério. Também deu muitas outras leis como o incesto etc. Tais leis estão nos livros de Levítico e Deuteronômio. Em Deuteronômio 22:5 o homem não podia travestir-se de mulher e em Levítico 20:13 a sodomia estava proibida e a condenação era a pena de morte.  Embora tudo isso, aquele povo devido à sua infidelidade foi rejeitado por Deus!
No início do primeiro século da nossa era Comum o Criador enviou desde os céus o seu Amado Filho, (o Messias) para constituir uma nova nação espiritual. (Mateus 3:17) Embora os judeus tenham rejeitado aquele enviado de Deus, os seus seguidores continuaram a obra dele e constituíram uma grande nação espiritual, o Cristianismo Puro.
Enquanto viveram os apóstolos de Cristo Jesus a imoralidade sexual em todas as suas formas não era tolerada.
Vejamos o que diz a Bíblia sobre o código moral dos cristãos verdadeiros em 1 Coríntios 6:9, 10:
Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os gananciosos, nem os bêbedos, nem os injuriadores, nem os extorsores herdarão o reino de Deus.
Quando o Reino de Deus for estabelecido na terra tais pecadores não entrarão nele.
O que é um fornicador? - É um individuo que tem relações sexuais sem estar casado.
Um adúltero? - É um individuo casado que tem relações sexuais com outrem que não seja seu cônjuge.
Um efeminado?  - É um homem que gosta de parecer mulher. Vestir de mulher. Se comportar como mulher.
Um sodomita? - É um homem ou mulher que tem relações sexuais com pessoas do seu sexo.
 Em Romanos capitulo um a partir do versículo 18 o apóstolo Paulo nos fala da razão da existência do que é hoje chamado de homossexualismo.
Eis aqui um apanhado do que está escrito ali: Transformaram a glória do Deus incorruptível em algo semelhante ao homem, aves e bichos rastejantes e os adoraram, isto é idolatria. Também trocaram a verdade de Deus pela mentira, introduzindo no cristianismo doutrinas falsas que desonram a Deus. Algumas delas são: a Santíssima Trindade, a Imortalidade da alma, a Predestinação, o Inferno de Fogo e muitas outras. Por causa de tudo isso, vejamos o que está escrito em Romanos 1: 24, 26 e 27, que diz:
- Por isso Deus os entregou, ás concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
Até aqui vimos como Deus considera a moralidade e a imoralidade sexual. Portanto Deus é quem julga, nós humanos não temos o direito de julgar o nosso próximo. Não temos o direito de agredir tais pessoas com palavras homo fóbicas, nem mesmo fisicamente. Ultimamente tem havido muitas dessas agressões. Na outra noite em S. Paulo um taxista atirou em três jovens homossexuais e matou um deles.  Temos que ter em mente que se alguém pratica a imoralidade sexual em todas as suas formas é um assunto entre Deus e ele.
 Pois pode acontecer que ele se arrependa sinceramente e seja perdoado. Vejam 1 Coríntios 6:11 que diz: E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. E em Atos 3:19 mostra que para mostrar o arrependimento perante Deus tal pessoa tem que abandonar o seu pecado, vejamos: Arrependei-vos, pois, e dai meia volta, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da parte do Senhor.  Dar meia volta significa que a partir do arrependimento a pessoa terá de caminhar em direção oposta ao seu procedimento anterior.
Homossexuais frequentadores de igrejas têm sido induzidos em erro pela má interpretação da passagem de Mateus 19:10-12, especialmente o versículo 12 que diz:
- Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, o aceite. Erradamente a palavra eunuco tem sido aplicada aos homossexuais. Segundo os dicionários a definição de eunuco é: Homem castrado, usado na antiguidade e na idade média como empregado doméstico, guarda de haréns, soldados, etc.
O que Jesus quis dizer em Mateus 19:12 é que muitos de seus seguidores não se casariam para melhor servir o Reio dos Céus.
Caro sodomita se você se arrepender sinceramente e abandonar esse pecado crasso, você será lavado no Sangue purificador de Cristo e quando Jesus vier pela segunda vez, será achado por ele como justo e entrará no Reino de Deus e viverá para sempre em paz e felicidade. Exatamente como diz Mateus 25: 34: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Para se preparar para esse evento maravilhoso não poderá contar com as igrejas em geral,pois elas não só ensinam doutrinas antibíblicas como também realizam casamentos
homossexuais,(Romanos 1:32) antes terá de estudar a Palavra de Deus em profundidade, afim de que o Espirito Santo, o qual inspirou  os homens de Deus a escrevê-la, lhe dê força espiritual para abandonar o proceder errado e se voltar para o Altíssimo Deus, completamente purificado!

Assinado:
Um cristão esclarecido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário