segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BUSQUE A CULTURA, BUSQUE A PAZ




BUSQUE A CULTURA, BUSQUE A PAZ



Os Dicionários definem assim a palavra cultura: Aplicação do espírito a uma coisa, civilização, estudo. Pessoa culta é definida desta forma:
Que se cultivou. Que tem cultura; instruído.
Algumas definições da palavra Paz são: Tranqüilidade pública. Repouso. Silêncio.
Surge então a pergunta: Atualmente no Brasil estamos vivendo em paz? - Basta ler as notícias nos jornais ou ver os telejornais para nos darmos conta que o nosso país, tem muito pouca paz. O vergonhoso segundo turno das eleições Municipais (de S. Gonçalo - RJ.) tem sido também uma demonstração da falta de verdadeira paz e de verdadeira cultura no meio político. Os dois candidatos em liça bem como seus partidos estiveram usando golpes baixos, truques e ataques de toda a sorte para se fazerem eleger. Devido a esta vergonhosa atuação, muitos dos nossos compatriotas votaram branco ou nulo, o que é ir contra a cidadania, mas quando os que deviam dar o exemplo procedem dessa forma, o que seria de esperar do eleitor comum? 
Especialmente o Rio de Janeiro, tem muito pouca paz. Nas nossas comunidades, tem noites e tem dias que não param os tiroteios, pessoas são assassinadas a sangue frio! 
Uma das manchetes do dia 25 de Outubro de 2010 era: “Banho de Sangue na Baixada Fluminense”. Estamos vivendo em plena guerra urbana. É neste clima que as nossas autoridades políticas vão acolher os milhares de turistas que virão para a Copa e para os Jogos Olímpicos? Na cidade “Maravilhosa”, que devia ser uma cidade civilizada, mata-se gente como quem mata moscas. Homens, mulheres, crianças até dentro das escolas, são vitimas de balas perdidas quase todo o dia. Tudo isso por quê? O nosso povo não é instruído, não tem cultura. Para manter o povo dominado dá-se lhe Futebol, Carnaval, Novelas, bailes funk, muita cerveja etc., mas a Educação Pública do Brasil, não educa, não cultiva.  Assim o povo tem pouca educação e civilização, daí logo é pouco pacífico, embora se tenha por aí tanta religião. Em Mateus 5:9 Jesus falou: 
Bem-aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus. Assim sejamos Cultos, Pacíficos e Deus nos dará a Sua Paz. O excelente hábito de ler as Escrituras Sagradas diariamente (Josué 1:8) nos dá a melhor cultura que existe:

A CULTURA DO ALTÍSSIMO DEUS.

Ora como um dos nove frutos do Espírito (Gálatas 5:22) é a Paz, empenhar-se pela Cultura de Deus é empenhar-se pela Paz de Deus.

QUE É A MELHOR PAZ QUE EXISTE!



Victor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário