sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PORQUE NÃO HÁ PAZ E O QUE FAZER PARA SE TER PAZ? -





PORQUE NÃO HÁ PAZ E O QUE FAZER PARA SE TER PAZ? -


A PAZ é um dos nove frutos do Espírito de Gálatas 5:22. Isso quer dizer que a pessoa tem de ter paz em si mesma, paz com a família, paz em toda a atividade diária. Ter Paz com toda a gente á nossa volta! Como é difícil isso! Está você dizendo.
È verdade que no mundo em que vivemos, nos tempos em que vivemos é muito difícil, cultivar tal paz, impossível mesmo.
Mesmo sendo membro de uma Igreja, pois lá não estão dando suficiente conhecimento das Escrituras Sagradas que são produto do Espírito de Deus, para que você produza na sua vida o fruto do Espírito: A PAZ.
Quer uma prova disso? Veja só, quem está atualmente participando na guerra no Iraque? Nações católicas, evangélicas e islâmicas.
Veja alguns exemplos: O presidente do Estados Unidos é fervente
membro de uma Igreja Evangélica. O primeiro ministro da Inglaterra é membro da Igreja Anglicana, tal como a Rainha Elisabete II, que é a chefe dessa Igreja.
O primeiro ministro Italiano é Católico bem como o seu presidente da Republica.
Tais líderes membros de Igreja certamente não estão cultivando o fruto do Espírito a PAZ.
Se tivessem a paz de Deus não estariam participando em Guerras.
Uma pergunta que faço a mim mesmo é: Como é possível confiar em alguém tão belicoso como George W. Bush?
Como ainda tem gente que estão dispostos a votar por ele? 60% do eleitorado americano votaram nele.
Veja só, se ele na sua loucura guerreira carregar em um certo botão o mundo entra na medonha guerra nuclear. Se isso acontecer, em pouco tempo não existirá mais vida na Terra que Deus deu ao homem como seu lar. Ele se defende dizendo que é a guerra ao terrorismo. Mas onde Ben Laden se formou? No seu inicio como político quem o apoiou? Onde estava a maior parte da fortuna deste homem?
A resposta é óbvia: Estados Unidos da América!!!!
Quem foi que criou um Estado de Israel na Palestina em 1948? Foi a potência vencedora da segunda guerra mundial a Anglo-Americana.
Segundo a Bíblia os israelitas naturais, não tinham mais direito a ser uma nação independente. Porquê? Porque rejeitaram o favor de Deus  executando, como um criminoso, o Santo Filho de Deus.
Por isso no ano 70 da era comum Jerusalém foi destruída e os israelitas naturais foram espalhados pelo mundo.
Quem ficou naquele território foram os palestinos, que não eram de religião judaica. Alguns eram e são mesmo cristãos. Por mil e novecentos anos eles ali construíram suas casas, geraram filhos e fizeram sua história. Quando de um dia para o outro, tropas invadiram suas terras, queimaram suas casas e assassinaram seus filhos.
Você não se defenderia?
De inicio eles o fizeram por meios diplomáticos.
Quando as negociações abortaram, diante de um invasor poderosamente armado, então enveredaram pelo terrorismo, sendo Yaser Arafat um dos que mais incrementaram o terrorismo.
Mas pergunto quem originou então o terrorismo? Não foram os americanos e os ingleses lá em 1948?
Depois do inicio do século XX, o século do progresso, o mundo ainda não conheceu a PAZ. Duas guerras mundiais e mais centenas de outras guerras tem manchado a Terra com sangue inocente.
"Paz na Terra aos homens de boa vontade" é apenas um sonho lindo. Já que as nações não têm paz o que podemos nós podemos fazer individualmente?
- Primeiro: Faça um estudo profundo das Escrituras Sagradas e tente aplicar na sua vida o que vai aprendendo.
- Segundo: Quando tiver eleições no seu país não vote em membros de Igreja. Ou não vote em ninguém mesmo. Assim não sentirá culpado de sangue se o seu candidato entrar em alguma guerra.
- Terceiro: Recuse toda a diversão que implica violência.
- Quarto: CULTIVE A PAZ E EMPENHE-SE POR ELA. (Primeira carta do apóstolo Pedro capitulo três, versículo onze.

Victor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário