domingo, 9 de dezembro de 2012

EXISTE VIDA EM OUTROS PLANETAS?






EXISTE VIDA EM OUTROS PLANETAS?


Alguns planetas do sistema solar são muito quentes para que haja vida. As altas temperaturas destroem os seres vivos, pelo menos as formas de vida até hoje conhecidas. Outros não têm água que possa dissolver substâncias e permitir a ocorrência das transformações químicas necessárias à vida. No caso de Marte, diversas sondas já estiveram analisando e filmando o planeta, mas de fato nenhum sinal de vida foi encontrado. 
Um meteorito de Marte parecia conter cristais produzidos por seres vivos muito simples, como as bactérias. Isso seria uma evidência de que no passado, teriam existido formas simples de vida em Marte. Mas não foi confirmado pelas as análises. 
Portanto, até ao momento, a Terra parece ser o único planeta do sistema solar capaz de sustentar a vida. Porém, será que no meio de bilhões e bilhões de estrelas não há outro sistema planetário com vida? Muitos cientistas acreditam que sim. O problema é descobrir um planeta habitado num Universo tão grande. Se houver vida inteligente e se os seres vivos tiverem, como nós, a tecnologia para transmitir ondas de rádio, poder-se-á procurar essas ondas com rádio telescópios. Embora tais aparelhos sejam amplamente utilizados pelos astrônomos, porém até agora nada foi encontrado. A vida em outros planetas é apenas uma hipótese sem confirmação cientifica. 
Mas o que dizer dos discos voadores, os célebres OVNIS, objetos voadores não identificados? E os hipotéticos contatos com extraterrestres? Um objeto voador não identificado é alguma coisa se deslocando no céu e que não sabemos exatamente o que é. Pode ser muita coisa: não precisa ser uma nave enviada por extraterrestres. Com freqüência fotografam-se objetos voadores estranhos ou pessoas afirmam tê-los visto. Analisados por cientistas, verifica-se que esses objetos podem ser: balões meteorológicos, nuvens tendo formatos diferentes, planetas vistos em condições atmosféricas especiais, satélites artificiais e ainda satélites que caíram e se incendiaram na atmosfera, truques fotográficos; e muitas outras coisas. O problema é que nenhum esses objetos, mesmo os supostos "discos voadores" puderam ser detectados pelos observatórios astronômicos. 
Portanto, embora muitos cientistas creiam que possa haver vida fora da Terra, porém a grande maioria afirma que ainda não tivemos contato com eles, nem têm provas suficientes da sua existência. 
A Bíblia não é um livro de ciência, mas sempre que fala de ciência se tem provado verdadeira. 750 anos antes de Cristo em uma época em que se acreditava que a Terra era plana e sustentada por dois elefantes gigantes que nadavam em um mar cósmico, o profeta Isaías escreveu: 
E ele (Deus) o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. (Isaas 40:22) Também Moisés mil e quatrocentos anos antes de Cristo escreveu no livro de Jó o seguinte: Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. (Jó 26:7) Só no século XX quando o homem fotografou a Terra desde o espaço é que se reconheceram estas verdades da Bíblia: A Terra é redonda e está suspensa sobre o nada. Portanto é melhor confiar no que ela diz do que nos cientistas humanos. Um exemplo disso é a célebre Teoria da Relatividade supostamente criada por Albert Enstein.  Declarado de modo simples a Relatividade são cinco dados científicos para explicar a vida: Energia, Movimento, Tempo, Espaço e Matéria.
Muito antes do tal Enstein, ou seja no momento da Criação pelo Altíssimo Deus aí vemos a Relatividade em operação, veja só o que diz em Gênesis 1:1, 2: 
- No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus movia-se  sobre a face das águas. 
Veja os cinco dados científicos: No princípio, Tempo; Céus, Espaço; Terra, Matéria; Espírito de Deus, Energia; Movia-se, Movimento!
Portanto pela leitura e explicação dos capítulos um e dois de Gênesis foi só nesta Terra que Deus colocou a vida humana, vegetal e animal. Não acredita? Leia o  o Salmo 115:16 que diz:  
Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

Victor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário