Esta noite eu sonhei. Nas minhas visões agitadas vi uma tela gigante, talvez cinemascope. Sobre fundo se vêem as montanhas rochosas. Sob um sol abrasador vão dois cavaleiros cavalgando a trote.
Pela estrada poeirenta avistam a diligência da Wels Fargo vindo em sua direção. Eles escondem-se no bosque mais próximo. Ao passar a diligência disparam a galope atrás dela, com suas armas atirando para o ar e gritando:
"Parem, isto é um assalto".
Mc Sadam e Mc Ben os dois terríveis bandidos fazem sair os passageiros, os casais John e Teresa, Bill e Hillary. A dupla retira o cofre, cheio de dólares, da carga da diligência bem como a bagagem dos passageiros.
Roubam os relógios de ouro dos homens e as jóias das mulheres. Desatrelam e afugentam os cavalos. Colocam uma carga de dinamite e a diligência vai pelos ares. A seguir vêem-se os dois casais e os dois funcionários da Wels Fargo caminhando penosamente carregando nos ombros as pesadas bagagens. Andam em direção a Éden City a cidade mais próxima. Ali, vão ao escritório do xerife George e apresentam queixa. Este promete prender os assaltantes, julgá-los e enforcá-los na árvore centenária que está diante do Saloon. Depois aparecem George e seu ajudante Donald cavalgando na pradaria. Logo a dupla está chegando a Irak city, ali avistam os dois bandidos debaixo de uma árvore partilhando o fruto do roubo. Cautelosamente se aproximam. Com os revolveres em punho os rendem e amarram. Colocam a grana numa bolsa e sem que os bandidos vejam, enterram a bolsa, para mais tarde recuperarem a grana para seu proveito. Nos filmes de faroeste, e não só, o que é mais parecido com um bandido, pode ser um policial.
Montados nos cavalos os representantes da Lei arrastam os bandidos, que vão a pé titubeando, na direção de Éden City. Entretanto na cidade os dois casais se instalam no hotel que fica por cima do Saloon. No dia seguinte George e Donald chegam com os bandidos e os colocam na prisão. Oito dias mais tarde o julgamento está marcado para as 14 horas no tribunal da cidade que funciona num velho galpão. Quando o juiz abre a audiência, ouve-se um tiroteio, dezenas de homens armados cercam o local e libertam Mc Sadam e Mc Ben Laden. O xerife George e o ajudante Donald que embora com dois tiros tenham baleado dez bandidos, não conseguem evitar a evasão. Nessa noite no Saloon Bill e John criticam George chamando-o de incompetente e pedem ao Juiz a demissão dele.
Enquanto toma um trago de Bourbon bem gelado, o Juiz recusa isso. Os dois casais resolvem ficar na cidade. Entretanto um novo espetáculo foi apresentado no saloon aos sábados pela noite. A dançarina estrela Mônica teve um sucesso enorme e Bill apaixona-se por ela. Algum tempo Hillary pega Bill com Mônica na cama. Furiosa, resolve voltar para o Leste a fim de se lançar na política, deixando Bill sozinho na cidade. Entretanto John provoca George para um duelo e atirando um no outro ao mesmo tempo morrem os dois. A viúva Teresa volta para o Leste e Bill é nomeado xerife, sendo Al o seu ajudante. Logo se vê o Donald desenterrando a bolsa com a grana. Coloca a bolsa sobre o cavalo e vai para o leste deixando Éden City para sempre. Sendo agora muito rico pensa que poderá se lançar na política e vir até a ser Presidente dos Estados Unidos. Uns meses depois é pronunciado o divórcio de Hillary e Bill. Então Bill casa com a Mônica. A fita termina mostrando na tela o casal se beijando e os seus cinco filhos felizes brincando.
Depois do The End vem o cast:
Clinton as: Bill / Lewinski as: Monica / Bush as: George / Kerry as: John
Hillary as: Hillary / Heinz as: Teresa / Rumsfeld as: Donald / Gore as: Al / Hussein as : Mc Sadaam / Laden as: Mc Ben
Directed by : George Bush Father
Quando acordei fiquei pensando que o sonho era Bang-Bang, uma novela das sete, da rede Globo. Depois concluí que afinal de contas a política americana é muito parecida com um western que passa todo dia nas telas do mundo inteiro. Nesta história toda, o mais importante foi o que se passou com a Mônica e o Bill no escritório oval da Wite House. O vestido dela manchado é a verdadeira prova do fato.
Victor Alexandre
Nenhum comentário:
Postar um comentário