sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E O HOMEM CRIOU A MISÉRIA!





E O HOMEM CRIOU A MISÉRIA!





"E o Deus plantou um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. E tomou o Deus o homem, e o pôs no jardim do éden para o lavrar e o guardar. E da costela que o Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.  E disse Adão: esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Depois Deus viu tudo o que tinha feito e era muito bom ".
Um paraíso terrestre um homem e uma mulher e toda a eternidade em vista, tudo isso era muito bom. No futuro todo o globo terrestre se tornaria um paraíso global onde a família humana perfeita se deleitaria pela eternidade. Não haveria inveja, ciúme nem armações maldosas. Não haveria fronteiras nem guerras. Não haveria nem doenças nem morte. A humanidade seria uma grande família unida e feliz.
Um dia contrariando o objetivo divino o homem quis ser independente do seu criador. Ele que foi criado muito bom se tornou muito mau. Ele mesmo quis ser um criador em oposição a Deus. Em mais de seis mil anos de existência quanta coisa não criou o homem! Durante todo este tempo o mundo passou por muitas transformações.  Como perdeu o paraíso ele quis criar um mundo á sua maneira. Fora do paraíso devido ao ciúme e inveja ele começou por inventar o assassinato. Depois o que conseguiu criar foi um mundo em que a violência e a morte imperaram. Aí veio o dilúvio global mudando a configuração da terra. Fora o homem quem criara as condições que levaram a esta catástrofe natural. Após isso, pelas gerações que se sucederam o homem criou muitas coisas. A sede de dominar o outro homem o levou a criar as guerras.  Junto com as guerras ele criou invasões, genocídios e torturas horríveis.  No início do primeiro século e.c. 
O Deus estendeu a sua mão ao homem 
Enviando o seu filho amado como humano perfeito para enfim colocar o homem no bom caminho de volta a Deus.

No entanto o homem criou condições para esse filho fosse rejeitado e executado, fez na  noite da lua cheia de março (2011) 1978 anos. Embora depois esse homem tenha criado muitas religiões, elas não conseguiram levá-lo a fazer as pazes com o seu Criador. Bem ao contrário, por meio de ensinarem doutrinas contrárias à Bíblia, elas o afastam cada vez mais de Deus e o deixam numa condição miserável perante ele.

Depois chegou o século XX. Para além de duas guerras mundiais o homem criou a tecnologia moderna em que a vida humana se tornaria mais fácil. Porém a vida humana continuou miserável. Chegamos ao século XXI, mas a vida não melhorou. Milhões de humanos estão morrendo em guerras e atentados terroristas mortíferos. Outros milhões estão morrendo de doenças e epidemias. Ainda outros morrem de fome e desnutrição.  Milhões de jovens encontram o seu paraíso nas cracolândias das grandes cidades, sem saberem que sua morte será para breve. Em suma o homem que criou a miséria humana não tem conseguido acabar com ela.
Por isso a conclusão final é:
O Deus criou tudo muito bom... E o homem criou a miséria....


VICTOR ALEXANDRE

Um comentário:

  1. Parabéns nobre Poeta, é através da poesia que se canta as belezas do mundo e também suas mazelas. E você com toda sua competência e inspiração, rima amor e dor sem deixar no fundo de cada verso ou prosa uma profunda reflexão. Um grande abraço e Parabéns.
    João Paulo das Virgens
    Vilhena- Rondônia.

    ResponderExcluir